A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Feriado à vista e ainda sem planos? Temos a sugestão perfeita! Situado…
No coração de Viseu, a porta 55 da Praça D. Duarte abre-se…
O Conservatório Regional de Música José de Azeredo Perdigão, em Viseu, recebe esta sexta-feira (6 de junho) o debate “O Valor da Cultura para o Desenvolvimento Económico”. A iniciativa acontece no âmbito do ciclo “Largo da Sé”.
Segundo a associação Proviseu, que organiza os debates e gere o Conservatório, a sessão pretende debater a cultura e as artes “enquanto fatores com múltiplos impactos na sociedade e, em particular, na vida económica das empresas, na conceção dos produtos e na sua comunicação, no empreendedorismo e na capacidade de geração de riqueza e bem-estar”.
A sessão conta com a presença de Leonor Barata (vereadora da Cultura na Câmara de Viseu), Marco Peixoto (co-CEO da empresa Movecho) e Ângelo Rocha (Quinta da Comenda e BeiraRio). A moderação é de Nuno Nascimento, gestor da JS Clínica Médica e membro dos órgãos sociais da Associação Empresarial da Região de Viseu.
A iniciativa está agendada para as 18h00 desta sexta-feira.
O ciclo de debates “Largo da Sé” arrancou na última sexta-feira (30 de maio) com a sessão “O Valor da Cultura para a Inclusão Social”, que juntou cerca de 20 participantes. Os oradores foram Odete Paiva (diretora do Museu Nacional Grão Vasco), Pedro Baila Antunes (presidente da APPACDM Viseu) e Ana Serrano (Proviseu e professora de música no Conservatório Azeredo Perdigão).
Nesse encontro, os conferencistas destacaram a importância da cultura na qualidade de vida das pessoas mais vulneráveis e do trabalho com as entidades locais.