joana gomes martins
IP3 santa comba dão
gnr_isolamento_idosos_-10
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinhos adega vila nova tazem
palacio do gelo natal 2 1
Moimenta com Sabor_Maçã2024
Home » Notícias » Diário » Veja as experiências que o Dão tem para dar em Madrid

Veja as experiências que o Dão tem para dar em Madrid

Zona vinícola que abrange o distrito de Viseu vai integrar a iniciativa Enoturismo do Centro de Portugal na FITUR, que acontece na próxima semana (22 a 26 de janeiro)

pub
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”
17.01.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”
17.01.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Veja as experiências que o Dão tem para dar em Madrid

A região demarcada do Dão vai fazer-se representar na FITUR, a maior feira mundial de turismo que decorre na próxima semana (22 a 26 de janeiro) em Madrid (Espanha). A zona vinícola que abrange o distrito de Viseu vai integrar a iniciativa Enoturismo do Centro de Portugal, que também junta as regiões de Bairrada, Beira Interior, Lisboa e Tejo.

Ao todo, vão ser mais de 1.000 as experiências que promovem de forma integrada os vinhos, cultura e gastronomia das regiões demarcadas da zona Centro. Em comunicado, as comissões vitivinícolas da região referem que o Enoturismo do Centro de Portugal vai apresentar-se em Madrid “como uma referência de enoturismo inovador e sustentável, um modelo de colaboração entre regiões e produtores”.

Para as cinco regiões demarcadas que participam neste projeto, esta é uma “parceria inédita” com o objetivo de “promover o enoturismo de forma integrada”. “Esta iniciativa valoriza não apenas os vinhos, mas também os territórios, as tradições e a hospitalidade das gentes locais”, acrescentam as comissões vitivinícolas.

A participação na FITUR marca o início de uma campanha internacional que quer atrair enoturistas, promover os produtos das rotas do vinho das cinco regiões demarcadas do Centro e criar pontes entre produtores e mercados globais.

Ainda na Feira Internacional de Turismo de Madrid, a Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões e o Turismo do Centro também vão participar no evento.

A FITUR, em Madrid (Espanha), é a primeira feira do ano para os profissionais do turismo mundial e o certame líder para os mercados ibérico e sul-americano. Nos primeiros três dias, a feira é destinada exclusivamente aos profissionais, mas, no fim de semana de 25 e 26 de janeiro, abre as portas ao público em geral.

pub
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”

Outras notícias

pub
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”

Notícias relacionadas

Procurar