Older man in a white shirt boxing in a gym, fists up and about to punch a hanging bag; boxing ring and equipment visible in the background.
Group of people on stage holding certificates at an awards ceremony, posed for a photo.
Six young dancers pose with medals and a large trophy in front of a dance competition backdrop, Portugal flag visible behind them.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Six young dancers pose with medals and a large trophy in front of a dance competition backdrop, Portugal flag visible behind them.
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
Home » Notícias » Concelho » Viseu » Veteranos do Viseu e Benfica ajudam Lar de Santo António e preparam novas iniciativas para 2026

Veteranos do Viseu e Benfica ajudam Lar de Santo António e preparam novas iniciativas para 2026

Além do encontro desportivo, o programa incluiu ainda um jantar solidário e um passeio pelas principais ruas da cidade

 Prisão preventiva para dois dos oito jovens apanhados em operação de combate ao tráfico de droga
29.12.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Prisão preventiva para dois dos oito jovens apanhados em operação de combate ao tráfico de droga
29.12.25
Fotografia: Jornal do Centro
Poster featuring a young woman with bold white text: 'A prevenção começa em si. Prepare-se e proteja-se dos incêndios rurais.' Promotes rural fire safety with logos at the bottom.
pub
 Veteranos do Viseu e Benfica ajudam Lar de Santo António e preparam novas iniciativas para 2026

O jogo solidário dos Veteranos do Viseu e Benfica ajudou o Lar de Santo António e marcou o arranque de um conjunto de iniciativas de cariz social que a equipa já tem programadas para 2026.

No passado sábado, dia 27 de dezembro, o evento solidário organizado pela equipa de veteranos foi um sucesso, reunindo atletas, adeptos e membros da comunidade em torno de uma causa comum. A campanha de recolha de bens alimentares, promovida durante o jogo de futebol, resultou “numa significativa contribuição” para a instituição apoiada, num ambiente marcado pela amizade, partilha e espírito solidário.

Ao longo da iniciativa viveram-se vários momentos emotivos, que demonstraram que a união em torno de causas sociais continua a ser um forte fator de mobilização. Nesta primeira edição, que a organização pretende repetir, a instituição beneficiária foi o Lar de Santo António, representado por Paulo Correia, que agradeceu publicamente o gesto e o envolvimento da equipa de veteranos.

Além do encontro desportivo, o programa incluiu ainda um jantar solidário e um passeio pelas principais ruas da cidade de Viseu, num gesto simbólico que procurou sensibilizar a população para a importância de participar e “dizer presente” sempre que a solidariedade chama.

Para 2026, a equipa de Veteranos do Viseu e Benfica já tem agendadas várias visitas a instituições de apoio social e a escolas, com o objetivo de promover valores como a entreajuda, a cidadania e a responsabilidade social.

pub
 Prisão preventiva para dois dos oito jovens apanhados em operação de combate ao tráfico de droga

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Prisão preventiva para dois dos oito jovens apanhados em operação de combate ao tráfico de droga

Notícias relacionadas

Procurar