No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A companhia Cem Palcos estreia esta sexta-feira (28 de junho) em Viseu o espetáculo “Arquivos Vivos”, que marca o arranque de mais uma edição do projeto “Diálogos”.
A performance estreia no Campo de Futebol da freguesia de Calde, depois de três semanas de criação. Os criadores Marta Cerqueira e Pedro de Aires recolheram depoimentos de populares em Calde e trabalharam com a comunidade num processo em que foram partilhadas memórias e falou-se da vida, da morte e de amor.
A performance também vai percorrer outras freguesias do concelho de Viseu como Ribafeita (sábado na Igreja Matriz), Côta (domingo na Associação de Nogueira de Côta), Barreiros e Cepões (5 de julho no Largo do Cemitério de Cepões), Santos Evos (6 de julho no Tanque Comunitário de Remonde) e Cavernães (7 de julho na Igreja Paroquial).
Os espetáculos serão todos às 21h30 e a entrada é livre.
“Diálogos” é um projeto de residências artísticas realizadas nas freguesias mais afastadas de Viseu e conta com o financiamento da Direção-Geral das Artes e do programa Eixo Cultura da Câmara de Viseu e com o apoio das Juntas de Freguesia de Calde, Ribafeita, Côta, Cavernães, Barreiros e Cepões e Santos Evos.