No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Adega de Vila Nova de Tazem viu dois dos seus vinhos serem distinguidos como “altamente recomendado” e “boa compra.
O vinho Pedra da Paciência tinto 2019 obteve 92 pontos e é, por isso, “Altamente Recomendado” pelos especialistas. Já o Grande Escolha tinto 2019 obteve 90 pontos, o que faz dele uma “Boa Compra”. As distinções são da edição de abril da revista de vinhos, A Essência do Vinho.
“A Adega de Vila Nova de Tazem não trabalha para os prémios mas, tal como os nosso vinhos, as distinções sabem-nos bem. O nosso compromisso é com os consumidores e é para eles que vamos continuar a fazer os melhores néctares do Dão, Sub-Região Serra da Estrela”, destacou o enólogo da Adega de Vila Nova de Tazem, Pedro Nuno Pereira.
Segundo o Pedro Nuno Pereira, este é “mais um reconhecimento da excelência dos vinhos, num ano especial em que a adega celebra 70 anos de existência”. “É um ano histórico que vamos comemorar com iniciativas ao longo de todo o ano. Vamos lançar novos vinhos e por isso vai ser para todos nós um ano especial”, disse.
Vinho Grande Escolha tinto 2019
Rubi. Aromas profundos e expressivos a fruta preta, chocolate negro, frescura de bergamota, grãos de pimenta e vapor de café a despontar. Perfil de boca com frescura, acidez firme e taninos hercúleos ainda muito presentes. Para dar prazer daqui a mais alguns anos”.
Vinho Pedra da Paciência tinto 2019
Rubi. Aromas arbustivos e especiados a envolver notas de fruta preta e azulada e bergamota. Ataque de boca seco e acetinado com taninos pujantes a despontar no meio da prova. Bela acidez, grande equilíbrio, final persistente. Para durar longos anos.