WhatsApp Image 2025-09-12 at 175052
jose laires
IMG_1674
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose laires
fatima teles BE
programa ps joao azevedo
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Desporto » Violência mancha jogo de futsal entre Lamego e Viseu 2001

Violência mancha jogo de futsal entre Lamego e Viseu 2001

pub
 Violência mancha jogo de futsal entre Lamego e Viseu 2001 - Jornal do Centro
24.01.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Violência mancha jogo de futsal entre Lamego e Viseu 2001 - Jornal do Centro
24.01.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Violência mancha jogo de futsal entre Lamego e Viseu 2001 - Jornal do Centro

Era para ser uma noite de futsal entre dois clubes do distrito que lutam pelo título de campeão no escalão de juniores. O jogo acabou com a vitória do Viseu 2001 sobre o Lamego por 2-5 mas a violência havia de o manchar. Ambos os clubes já se referiram ao episódio. O Viseu 2001 escreveu através da página oficial no facebook que se viveu “uma triste realidade”. Refere o clube viseense que um “atleta do Futsal Lamego infligiu uma gravíssima infração sobre um atleta do Viseu 2001”, que acabaria por obrigar o jogador viseense a ser encaminhado para o hospital.

O atleta lamecense acabou expulso. Diz o Viseu 2001 que esse mesmo jogador “lembrou-se de atravessar o pavilhão em conjunto com mais dois jovens para agredir um irmão de um atleta do Viseu 2001, chegando a vias de facto”. Os viseenses louvaram o “bom senso das pessoas de Lamego e também do Viseu 2001” porque conseguiram separar os jovens e, dessa forma, serenar os ânimos.

O jogo, que no fundo é mesmo o mais importante, acabou por ser interrompido e acabou por ser pedido um reforço policial. E aí, escreve o Viseu 2001, viveu-se novo episódio de violência. “O guarda redes suplente do Futsal Lamego, com o apoio de uma mesa, trepou para a bancada que se encontra a uns 3/4 metros de altura da quadra decidindo atacar ao murro um jovem adepto do Viseu 2001”. Episódio de violência que só foi parado com a intervenção das autoridades. O clube viseense assinala que o pânico foi instalado.

Toda a descrição que o clube fez foi confirmada à Rádio Jornal do Centro por Paulo Lopes, responsável pela secção de futsal do Viseu 2001. “O Viseu 2001 estava em campo a demonstrar a sua superioridade em campo. Estava 3-0. Um jogador do Lamego é expulso, vai para a bancada e decide, em conjunto com mais dois jovens, atravessar a bancada que estava repleta, e agredir o irmão de um jogador do Viseu 2001. Começou aí”, revela, acabando também por confirmar o episódio que envolveu o guarda-redes suplente do Futsal Lamego.

O responsável pelo futsal do Viseu 2001 lamenta a “muita passividade da polícia” e fala numa situação “muito desagradável” porque nas bancadas “estavam avós, pais, mães”, instalou-se um “clima de pânico, com pessoas a chorar”. “Foi uma péssima propaganda para aquilo que é o futsal. Felizmente isto constitui um caso isolado. Não estamos habituados a ver isto no futsal”, admite.

Entretanto, o Viseu 2001 apresentou várias queixas. “Fizemos participação junto do Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Viseu e enviámos uma participação ao delegado de saúde de Lamego, na medida em que o pavilhão estava cheio e não houve qualquer controlo dos certificados de vacinação, não havia ninguém à porta. Apresentámos também uma queixa junto da Autoridade de Combate à Violência no Desporto e seguirá também uma participação para o Ministério Público por tudo o que se passou”, adianta o responsável pelo futsal do Viseu 2001.

O Jornal do Centro tentou, sem sucesso, ouvir o Futsal Clube de Lamego. Ainda assim, o clube lamecense também já reagiu, através do Facebook, ao que se passou este sábado. Escreve o Futsal Clube de Lamego que “condena e recrimina veementemente quaisquer atos de violência física e verbal, não se revendo em tais comportamentos”. A instituição diz que “garante a segurança de todos os agentes desportivos no recinto, com a presença de PSP, sendo que os comportamentos advindos da bancada a nível pessoal devem ser sempre imputados aos seus prevaricadores, independentemente de se tratar de adeptos do clube visitado ou visitante”.

O Futsal Clube de Lamego assegura também que “a nível interno interno irá tomar todas as medidas tidas por convenientes”. O clube termina a publicação oficial escrevendo que “não é por uma pedra obstar o nosso caminho que vamos deixar de construir o nosso castelo”.

No fim, nas contas do campeonato, o Viseu 2001 saiu como entrou: líder da fase de campeão. O Lamego ainda não tem qualquer ponto somado.

pub
 Violência mancha jogo de futsal entre Lamego e Viseu 2001 - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Violência mancha jogo de futsal entre Lamego e Viseu 2001 - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar