No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Uma mãe natural de Viseu resolveu pôr mãos à obra e criar um projeto que pretende ajudar outras mulheres como ela sobre a maternidade.
O Projeto MOMM foi criado por Inês Freitas, licenciada na área social e residente na região de Lisboa, em 2022 quando se tornou mãe e sentiu que faltava apoio às mães enquanto mulheres. “A verdade é que ser mãe é muito mais que tomar conta de um filho, toda a nossa identidade muda, e como gerimos isso na prática? Como gerimos as nossas prioridades, rotinas, tempo, no meio de um turbilhão?!”, diz.
Por isso, o MOMM oferece uma variedade de recursos e ferramentas para ajudar as mães a “desenvolverem a sua capacidade de gestão de tempo e organização, bem como a nutrir o seu próprio bem-estar emocional e físico”.
“O nosso objetivo é capacitar as mães a serem a sua melhor versão, não apenas como mães, mas como mulheres e indivíduos”, diz Inês Freitas. “Acreditamos que, quando as mães estão felizes e realizadas, isso tem um efeito positivo em toda a família e comunidade. Queremos ajudar as mães a alcançarem essa harmonia e viverem as suas vidas ao máximo”, acrescenta.
Se é mãe e precisa de ajuda, visita o site do Projeto MOMM, em momm.pt.