acidente_
en229
mobi
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
Alexandre Vaz CM Sátão
paulo figueiredo ps moimenta da beira
cm-penedono-membros-Cristina-Ferreira
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
diogo-rocha-chef-vinhos_web
Home » Notícias » Lifestyle » Viseense Tiago Vilhena apresenta a primeira canção ‘Não Posso Ter Nada’ do novo disco

Viseense Tiago Vilhena apresenta a primeira canção ‘Não Posso Ter Nada’ do novo disco

pub
 Viseense Tiago Vilhena apresenta a primeira canção ‘Não Posso Ter Nada’ do novo disco - Jornal do Centro
13.02.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Viseense Tiago Vilhena apresenta a primeira canção ‘Não Posso Ter Nada’ do novo disco - Jornal do Centro
13.02.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Viseense Tiago Vilhena apresenta a primeira canção ‘Não Posso Ter Nada’ do novo disco - Jornal do Centro

“Não Posso Ter Nada” é uma canção pop na sua essência. Uma canção para dançar, cantar e sorrir. Os ritmos mexidos, a melodia vibrante, os arranjos divertidos e inesperados e as letras corriqueiras revelam uma vontade do músico de se aproximar do público.

Com uma estrutura clássica, um refrão orelhudo, um verso desafiante e evolutivo e uma letra subjetiva, mas fácil de acolher, Tiago Vilhena revela que está por cá para nos oferecer músicas para ouvir, repetir e reter. A aura da canção de intervenção está presente, mas trocou a camisa por uma t-shirt e o relógio de pulso pelo smartphone. Por outras palavras, ouvimos “Não Posso Ter Nada” com uma roupagem moderna, fresca e leve, mas que consegue trazer consigo uma bagagem extensa da cultura musical portuguesa.

O sotaque das beiras é deixado escapar de uma forma subtil, a guitarra clássica constrói o esqueleto, os sintetizadores vestem o sujeito e o ritmo fá-lo dançar. Sendo assim, não podíamos esperar um vídeo que não tivesse movimento. Filmado em Lisboa e realizado por Mariana Romão, este transpira boa disposição, saúde e cor. Todas as cores. Fica assim a primeira amostra do álbum que será divulgado ao longo do ano de 2022 e pelo que parece, a boa disposição vai ser o ingrediente principal.
 
Uma vida
 
Criado em Viseu, Tiago Vilhena apresenta-se como um cantautor e canta “Não posso ter nada”, o seu primeiro single do álbum que sairá este ano. Deu o seu primeiro concerto aos 16 anos no Day After e ganhou as suas primeiras influências musicais na convivência com as bandas do liceu e a ver concertos no centro comercial Ícaro. Passou pela banda Savanna e criou o pseudónimo George Marvinson.
 
É, hoje em dia, parte da massa criativa que canta na nossa língua, sobre as nossas vidas e para as nossas pessoas. Tiago Vilhena ouve-se entre os artistas do panorama português e mistura-se bem no mundo indie assim como no mundo rock e até poderá entrar num baile tradicional.
 
Neste último trabalho, junta as suas referências antigas do indie rock com a música portuguesa. Durante os últimos dois anos aproveitou o isolamento para compor todas as músicas que conseguisse e o álbum que sairá em 2022 é o resultado deste trabalho. Mais uma vez, e como é comum com o artista, houve uma reinvenção da sua essência musical. Continuando com um carácter de cantautor, Tiago Vilhena apresenta-se desta vez com músicas divertidas, esperançosas, coloridas e que dão vontade de dançar. O ritmo é a chave das novas canções e a boa disposição é nítida e contagiante. Os temas variam entre o trabalho, a vida corriqueira, paixões e ambições. Assuntos com os quais a maioria dos ouvintes se identificará e onde irão encontrar uma zona de conforto. A noite Lisboeta, as vontades e ambições de um jovem adulto, a instabilidade que desequilibra o metódico, mas que inspira o criativo, são o objeto literal das novas canções do artista que promete por os pés a bater no chão.

pub
 Viseense Tiago Vilhena apresenta a primeira canção ‘Não Posso Ter Nada’ do novo disco - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Viseense Tiago Vilhena apresenta a primeira canção ‘Não Posso Ter Nada’ do novo disco - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar