No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O distrito de Viseu continua arredado do Governo de António Costa. Nem nesta nova remodelação, o primeiro-ministro chamou pessoas oriundas da região.
Só no anterior executivo de maioria socialista é que Viseu estava representado. João Paulo Rebelo foi secretário de Estado da Juventude e Desporto e Rosa Monteiro esteve à frente da Secretaria de Estado da Cidadania e Igualdade. Rita Mendes foi secretária de Estado da Ação Social.
Nesta nova remodelação, após as recentes demissões governamentais, na sequência das polémicas a envolver a TAP e Alexandra Reis, Viseu voltou a ser preterido pelo primeiro-ministro.
Os novos elementos do Governo tomam posse esta quarta-feira, pelas 18h00. João Galamba será empossado ministro das Infraestruturas e Marina Gonçalves ministra da Habitação, duas pastas antes acumuladas por Pedro Nuno Santos.
Frederico Francisco vai desempenhar as funções de secretário de Estado das Infraestruturas, enquanto Fernanda Rodrigues estará à frente da Secretaria de Estado da Habitação.
Hugo Pires vai ser secretário de Estado do Ambiente e Ana Cláudia Gouveia será a titular da Secretaria de Estado da Energia e do Clima.
Já Carla Alves vai ser secretária de Estado da Agricultura, substituindo nestas funções Rui Martinho, que abandona funções por motivos de saúde. Pedro Sousa Rodrigues vai tomar posse como secretário de Estado do Tesouro.