No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões vai passar a disponibilizar, a partir desta quinta-feira (8 de abril), um novo guia de boas práticas para a promoção e divulgação do património da região.
A nova ferramenta, intitulada de “Hospitalidade e Estruturação Turística”, foi desenvolvida no âmbito do projeto de Ativação da Rede Patrimonial Viseu Dão Lafões.
Em comunicado, a CIM diz que este guia representa o “culminar de todo o trabalho anteriormente desenvolvido pela CIM, junto de agentes e players turísticos, culturais e patrimoniais de todo o território”.
Com esta nova ferramenta, o objetivo passa por transformá-la num “guia de boas práticas para a promoção e divulgação dos recursos patrimoniais de Viseu Dão Lafões, com aplicabilidade prática para todas as estruturas com contacto direto com turistas e visitantes.
A CIM realça ainda os trabalhos já realizados como a publicação do Roteiro da Rede Patrimonial Viseu Dão Lafões e a realização do Ciclo de Sessões Online de Ativação da Rede Patrimonial, “que contribuiu, não só, para a capacitação de diversos agentes regionais ligados ao turismo, mas também, para o desenvolvimento de estratégias de ação e uniformização de metodologias de trabalho”.
O secretário executivo da CIM Viseu Dão Lafões, Nuno Martinho, reafirma que a região tem reforçado o seu posicionamento como “destino de excelência para turismo cultural”, desenvolvendo “um profundo trabalho com vista à ativação e valorização dos recursos patrimoniais do território”.
O Roteiro da Rede Patrimonial está disponível no site exploraviseudaolafoes.pt.