cd tondela 10 janeiro cristiano bacci
galeria arte contemporânea Venha a Nós a Boa Morte VNBM
Foto Taizé
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
CVRDao_2
March-711-4
6
Home » Notícias » Diário » Viseu é o terceiro distrito onde os alunos têm melhor média

Viseu é o terceiro distrito onde os alunos têm melhor média

pub
 Incêndios: mais de 40 casas do distrito excluídas do programa de recuperação
12.07.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Incêndios: mais de 40 casas do distrito excluídas do programa de recuperação
12.07.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Viseu é o terceiro distrito onde os alunos têm melhor média

Viseu está entre os distritos com a melhor média nos que às notas dos exames nacionais diz respeito. O distrito aparece em terceiro lugar, com uma média de 12,06, numa lista que é liderada por Viana do Castelo (12,25). Em segundo lugar surge o Porto (12,20), em quarto Braga (12,01) e Aveiro (11,82) fecha o “top 5”.

Lisboa, o distrito com mais alunos e mais de 50 mil exames realizados, desce dois lugares em relação ao ano passado ficando em 9.º lugar (11,57 valores).

Mais uma vez, as médias dos alunos que estudam nas escolas portuguesas no estrangeiro foram as mais baixas (10,37 valores).

Entre os distritos com piores resultados, voltam a destacar-se Setúbal, Portalegre e Beja. Notando-se uma melhoria da média dos alunos das ilhas dos Açores, que costuma ser a pior do país e agora regista uma subida de quase um valor (10,9 valores no ano passado para 11,41 valores).

Escola Secundária de Vouzela é (outra vez) a melhor escola pública do país
Pelo segundo ano consecutivo, a Escola Secundária de Vouzela é (outra vez) a melhor escola pública do país entre as escolas públicas do país, tendo em conta a média obtida nos exames nacionais. O estabelecimento de ensino teve uma média de 13,23 valores nas 119 provas realizadas.

Vouzela volta assim a quebrar a tendência de os primeiros lugares das escolas públicas serem ocupados por estabelecimentos situados no centro das grandes cidades, em bairros onde quase não existem alunos carenciados.

pub
 Incêndios: mais de 40 casas do distrito excluídas do programa de recuperação

Outras notícias

pub
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Mercedes CLA 180d Coupé na Ncar da Litocar
  • Regional Economics - A economia de Região de Viseu
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
 Incêndios: mais de 40 casas do distrito excluídas do programa de recuperação

Notícias relacionadas

Procurar