A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Uma vida feita de fé e resistência, Cidália Rodrigues mantém viva a…
O Jornal do Centro mantém-se independente para servir a sua comunidade. Mas…
É já a partir desta quinta-feira (1 de maio) que os autocarros do serviço de transporte de Mobilidade Urbana de Viseu (MUV) vão mudar. Entre as alterações estão a redução de horários nas linhas C1 e C2.
Nos autocarros está já uma informação aos passageiros. “Informamos todos os utentes que a partir de 1 de maio de 2025 estarão em vigor novos horários da MUV”, pode ler-se.
Já a autarquia explicou que “nos circuito urbanos – linhas C1 e C2 -, procedeu-se à redução do horário de domingo, em consequência da baixa procura, e, nos dias úteis, a circulação dos autocarros passa a ser efetuada de 30 em 30 minutos”.
O município esclareceu ainda que “estas alterações foram propostas pelo operador – a empresa Berrelhas – que, no início de março deste ano, celebrou um ajuste direto com a Câmara Municipal de Viseu para garantir o Serviço Público de Transporte de Passageiros no concelho”.
Sobre os novos horários, explicou que “refletem várias solicitações realizadas pelos utilizadores do MUV junto do operador, que procurou assim ajustar os mesmos de forma a garantir uma melhor oferta e qualidade do serviço”.
Neste contexto, acrescenta a autarquia, “nas linhas concelhias foram eliminados horários que não registavam procura/utilização e incrementada a oferta de horários onde a procura/carência era maior”.
O município informou ainda que os novos horários estão disponíveis para consulta online, em www.cm-viseu.pt e www.muv.pt, assim como na Loja MUV, no Terminal Rodoviário de Viseu.