No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O auditório da Escola Superior de Saúde de Viseu vai acolher esta sexta-feira (dia 9), pelas 14h00, a conferência “Vamos falar sobre acessibilidade?”.
O evento assinala o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência e promete mostrar bons exemplos de acessibilidade no concelho, além de conhecer os testemunhos de pessoas com deficiência.
Nuno Cunha Leal, André Coelho, Cátia Marques e Henrique Amoedo (diretor artístico do Teatro Viriato) irão falar sobre boas práticas que passam pela acessibilidade no turismo, pelas obras que decorrem na Sé Catedral e que incluem a instalação de uma plataforma de mobilidade, pela cultura e por uma aplicação, a Walk Viseu, que oferece visitas aos museus municipais da cidade.
Os testemunhos serão contados por Mário Trindade, atleta paralímpico de atletismo em cadeira de rodas, Pedro Teixeira, youtuber do canal Tecla3, e Tiago Gomes, portador de deficiência auditiva e membro da associação Surdisol. O encerramento está previsto para as 18h00.
A conferência conta com o apoio do Município de Viseu, em parceria com o Instituto Politécnico de Viseu e a Surdisol, podendo as inscrições ser realizadas até às 14h00 de quinta-feira (dia 8) pelo e-mail turismo@cmviseu.pt.