Uma aldeia que se fechava aos lobos, é hoje o lugar escolhido…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Gralheira, aldeia situada a mais de 1.100 metros de altitude, no…
A 28ª Concentração Motard de Viseu irá realizar-se nos dias 1,2 e 3 de setembro, na atual sede do Moto Clube de Viseu. Esta será a segunda vez que a concentração é realizada junto do Regimento de Infantaria Nº14.
São várias as atuações musicais que irão decorrer ao longo do evento, desde “Rockalady” a “Jesus Or A Gun” ou “Fade Out”. A 28ª concentração motard contará ainda com jogos tradicionais, um passeio pela Feira de São Mateus e o habitual passeiro domingueiro pela região de Viseu. A novidade este ano é o retorno do striptease masculino, que irá acontecer no sábado à noite no recinto do evento.
Depois de uma 27ª edição que, de acordo com o presidente do Moto Clube de Viseu, Vítor Calix, foi feita “em cima do joelho”, este será o primeiro ano em que a concentração ocorrerá de um modo mais organizado na sede junto do RI 14. “O ano passado foi um ano um bocado complicado, porque vínhamos de uma pandemia”, explicou o presidente. “Tudo era novidade, mudámos de instalações, o espaço era outro, e este ano estamos a tentar que este espaço esteja mais bem organizado.” Além disso, o recinto contou ainda com algumas obras para melhorar o espaço, como o acrescento de casas de banho.
Em relação à diferença entre o atual espaço da concentração motard e o anterior, no Fontelo, Vítor Calix não tem dúvidas: a atual sede é um melhor recinto, quase com o dobro do tamanho. “As acessibilidades são melhores assim como a sua localização. No Fontelo tínhamos muita sombra, e aqui não temos tanta sombra, mas cria-se sombra depois com tendas para as pessoas não estarem ao sol.”
Em relação ao retorno do striptease masculino, o presidente explicou que era um pedido reiterado “pelas senhoras”. De acordo com Vítor Calix, foi na Concentração Motard de Viseu que se introduziu pela primeira vez um espetáculo de striptease masculino.
A questão da organização e da receção aos visitantes da concentração é um assunto importante para o presidente do Moto Clube de Viseu, que quer qualquer motard de fora da cidade a sentir-se em casa. Além disso, também outra atividade terá este ano uma melhor gestão. “O passeio pela Feira de São Mateus já é uma tradição há muitos anos”, contou. “O ano passado não correu tão bem, foi um pouco desorganizado, e este ano tivemos a preocupação de o organizar de outra maneira, e ter pessoal mais preparado para a organização.”
Nos vários stands que estarão no recinto do Moto Clube de Viseu, as pessoas poderão encontrar, além de comida e bebida, um estúdio de tatuagem e um barbeiro. A preocupação de Vítor Calix com uma concentração motard cada vez melhor é notória, e o encontro deste ano tem as condições reunidas para correr sobre rodas.