hospital de viseu 2
Screenshot
peça teatro gémeos
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Concelho » Viseu » Viseu: Verão no Parque arranca em junho. Sons à Solta regressam em julho

Viseu: Verão no Parque arranca em junho. Sons à Solta regressam em julho

Festa das Freguesias marca o início das atividades de verão no Parque Aquilino Ribeiro com eventos até ao final de julho

 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
29.05.25
fotografia: Município de Viseu
partilhar
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
29.05.25
Fotografia: Município de Viseu
pub
 Viseu: Verão no Parque arranca em junho. Sons à Solta regressam em julho

O Parque Aquilino Ribeiro, em Viseu, volta a acolher a nova edição do “Verão no Parque”, iniciativa promovida pelo Município que oferece, entre junho e julho, uma programação cultural, social e comunitária, com atividades destinadas a todos os públicos.

O arranque acontece de 6 a 8 de junho, com a 22ª edição da Festa das Freguesias. Durante três dias, as 25 freguesias do concelho apresentam tradições, danças, cantares, gastronomia e artesanato, numa mostra coletiva da identidade local. 

A abertura oficial está marcada para sexta-feira, dia 6, às 19h00. No sábado e domingo, o evento começa às 13h00 e prolonga-se pela tarde e noite.

Ao longo dos dois meses, o “Verão no Parque” leva “programação regular às sextas-feiras, sábados e domingos”. Haverá música, dança, teatro, cinema, magia, artesanato e gastronomia. 

“A programação desta edição, como, aliás, tem sido também a tradição ao longo das outras edições, é uma programação muito eclética e muito variada, mas, sobretudo, muito destinada às famílias e à possibilidade de usufruir deste parque enquanto aqui se passeia e enquanto se desenvolvem as várias atividades”, refere a vereadora da Cultura da Câmara de Viseu, Leonor Barata, na conferência de imprensa de apresentação daa programação do Município para o verão. 

As manhãs de domingo ficam reservadas à prática de yoga. “Começo por vos convidar a todos para os domingos com a prática do yoga matinal, que é para alinhar os chakras e faz-nos sempre bastante bem”, acrescenta Leonor Barata.

A gastronomia e o artesanato locais vão estar em destaque nas avenidas envolventes do parque, com o Mercado das Boticas e a Avenida da Restauração a acolherem bancas de produtos agroalimentares, artesanais, de moda e decoração.

O cinema ao ar livre é outro dos destaques. A 13 de junho, sexta-feira, é exibido o filme “A Noiva Cadáver”. “Vamos apresentar um filme bastante conhecido, mas sempre um grande sucesso, A Noiva Cadáver, que é para ver se afastamos os maus espíritos”, diz a vereadora. No dia 20, é a vez do filme “Cantar!”.

A programação de junho inclui ainda o espetáculo de teatro “Mil e Uma Gramas e Meia de Magia” (22 de junho) e as apresentações finais das Escolas de Dança Lugar Presente (21) e AM’Arte (28).

Em julho, entre os dias 4 e 6, regressa o concurso Sons à Solta, com concertos de jovens artistas de Viseu. “É um programa que tem como objetivo divulgar os novos talentos musicais do nosso território”, explica o Município.

Nos dias 11 e 12 de julho, decorre a 1ª Mostra Social do CLAS Viseu, com entidades do setor social. “O que pretende é dar a conhecer as respostas sociais do nosso território, ao mesmo tempo que permite o convívio entre as diversas instituições”, destaca a autarquia.

O dia 26 de julho é dedicado à dança, com o Festival Ritmo & Dança, organizado em parceria com a Escola de Dança Pedro & Fernanda, que inclui espetáculos, workshops e um baile social.

A programação de verão integra ainda eventos com apoio do programa municipal EIXO CULTURA, como o Festival TRIP (6 de julho), no Parque Linear do Rio Pavia, com oficinas, dança, teatro infantil e concertos. Também com este apoio, a Gira Sol Azul apresenta a 13ª edição do Festival de Jazz “Que Jazz É Este?”, entre 10 e 12 e 17 a 20 de julho, com palco principal no Parque Aquilino Ribeiro.

Já o Cinema na Cidade, organizado pelo Cine Clube de Viseu, decorre entre 21 e 27 de julho, com sessões ao ar livre em espaços emblemáticos do centro histórico, como a Praça D. Duarte e o Museu Nacional Grão Vasco.

O verão chega a Viseu já no início de junho e a iniciativa promovida pelo Município oferece, até ao mês de julho, uma programação cultural, social e comunitária, com atividades destinadas a todos os públicos.

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Outras notícias

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar