academico felgueiras
GNR agentes
I Liga Tondela vs Vitória de Guimarães
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
5
viajar
palácio do gelo viseu
Home » Notícias » Agenda » Viseu volta a assinalar o Dia do Combatente

Viseu volta a assinalar o Dia do Combatente

pub
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos
06.04.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos
06.04.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Viseu volta a assinalar o Dia do Combatente

O Núcleo de Viseu da Liga dos Combatentes vai comemorar, na próxima segunda-feira (11 de abril), o 104.º aniversário da Batalha de La Lys e o Dia do Combatente.

A efeméride volta a ser assinalada para recordar a batalha travada a 9 de abril de 1918, durante a Primeira Guerra Mundial, e que foi um dos mais sangrentos confrontos em que esteve envolvido o Corpo Expedicionário Português, com 1.341 mortos, 4.626 feridos, 1.932 desaparecidos e 7.440 prisioneiros, constituindo a maior catástrofe militar portuguesa depois da batalha de Alcácer-Quibir em 1578.

A cerimónia decorrerá com a presença de entidades militares, civis e religiosas. Às 11h00, decorre uma missa em memória dos mortos em combate na Igreja de São Miguel de Fetal, em Viseu.

Ao meio-dia, arranca uma cerimónia de homenagem aos mortos em defesa de Portugal “com deposição de coroa de flores, junto ao Monumento aos Mortos da Grande Guerra, no Largo Mouzinho de Albuquerque”.

A Liga dos Combatentes lembra que esta cerimónia, “embora simples, se reveste de um elevado significado patriótico e de reconhecimento pelos serviços prestados à Nação por todos quantos por Ela tombaram e por Ela continuam a sacrificar-se”.

pub
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos

Notícias relacionadas

Procurar