No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Vissaium XXI em Viseu vai realizar, de 25 de junho a 24 de julho, a iniciativa Cross-Tech Challenge para empreendedores que queiram aproveitar as oportunidades do cenário pós-pandemia. O projeto vai juntar a beta-i, a Deloitte e a Softinsa/IBM.
Os empreendedores beneficiarão do conhecimento das entidades parceiras em áreas como o plano de negócios, o design thinking e a dimensão do mercado.
Os destinatários são empreendedores, estudantes, jovens licenciados, profissionais em fase de reconversão de carreira ou equipas de empresas que queiram desenvolver novas áreas de negócio.
Em comunicado, a Vissaium XXI refere que o Cross-Tech Challenge “será um acelerador intensivo de base tecnológica focado na integração de tecnologias inovadoras nas novas atividades da especialização da cidade de Viseu”, como as cidades inteligentes, a inteligência urbana, a saúde, a economia circular e a sustentabilidade, “e em atividades de especialização da região Centro” na indústria, no comércio e no turismo.
A iniciativa decorrerá em sessões duplas em regime pós-laboral às sextas-feiras das 18h00 às 22h00 e aos sábados das 9h30 às 13h00. Nos dias 25 e 26 de junho, a Softinsa proporcioná sessões de design thinking.
A 2 e 3 de julho, os empreendedores terão formação sobre o modelo de negócio, a proposta de valor e a análise da concorrência. Já nos dias 9 e 10, a beta-i dará sessões sobre o tema “Market Size, Market Fit”.
Nos dias 16, 17, 23 e 24, os participantes terão a oportunidade de fazerem o seu plano de negócio. Em cada uma das sessões os participantes serão envolvidos num processo dinâmico e imersivo de trabalho de grupo.
As inscrições já estão a decorrer através do formulário online disponível na página do Facebook e no site da Vissaium XXI. O prazo máximo para envio de candidaturas é 22 de junho.