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A Vista Alegre criou um copo com “as características perfeitas” para a degustação da bebida tradicional brasileira.
Esta parceria com a Academia da Cachaça permitiu concretizar um “desejo antigo”, dando a esta bebida alcoólica “o copo ideal, a exemplo do que ocorre com outras bebidas” como o gin, o whisky, o vinho do Porto, o champanhe ou cocktails como o “Dry Martini”.
Para o desenvolvimento desta peça, a Vista Alegre, a Academia da Cachaça e a respeitada jornalista de gastronomia Luciana Fróes trabalharam com um grupo de especialistas, incluindo produtores, distribuidores e um masterblender da bebida.
Após muitos debates e experiências, os designers da Vista Alegre começaram a trabalhar nos protótipos.
Para a criação da versão final, foram considerados aspetos como a altura do copo (mais baixa para não dispersar os aromas), o formato arredondado do bojo (potenciando a cor ou transparência e, principalmente, exaltando o bouquet), e o diâmetro estreito da borda (de modo a agir na concentração e na difusão dos aromas).
A peça premium, produzida manualmente em cristal superior e pintada a pincel com ouro de 20,6 quilates, “é seguramente o complemento perfeito para a bebida brasileira mais festejada no mundo”, realça a empresa pertencente ao Grupo Visabeira.
O copo, vendido num estojo com duas unidades, pode ser comprado nas lojas da Vista Alegre ou online por 120 euros.