No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Dois homens de 30 e 41 anos estão em prisão preventiva depois de terem sido apanhados em flagrante a assaltar uma residência, em Carregal do Sal. O alerta foi dado por vizinhos que se aperceberam de movimentações estranhas e acabaram por contactar as autoridades, disse ao Jornal do Centro fonte da GNR. Ao que foi possível apurar, trata-se de uma casa que não estava permanentemente habitada.
Alertada, a GNR deslocou-se ao local, cerca das 21h00, onde surpreendeu os suspeitos em flagrante “quando se preparavam para abandonar a residência na posse de diversos objetos furtados”. Entre o material que tencionavam roubar estão pequenos eletrodomésticos e vários utensílios agrícolas.
Os dois homens, com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza em Carregal do Sal e outras localidades, foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Santa Comba Dão, onde lhes foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Já em Mangualde, a GNR recuperou ouro e dinheiro roubados e identificou um homem e uma mulher, de 47 e 37 anos, por furto em residência.
As autoridades, no âmbito de uma investigação por roubo numa habitação, deram cumprimento a três mandados de busca domiciliária, que culminaram com a apreensão e recuperação de 205 gramas de ouro; 130 euros em numerário; quatro telemóveis e uma arma de fogo.
A GNR deteve ainda, no decorrer das buscas, uma uma mulher de 65 anos, por posse ilegal de arma. Os factos, ocorridos na passada quinta-feira (4 de agosto) foram remetidos ao Tribunal Judicial de Mangualde.