Em Cambra, uma das freguesias mais antigas do concelho de Vouzela, há…
Neste episódio de A Comer é que a Gente se Entende aprenda…
Uma aldeia que se fechava aos lobos, é hoje o lugar escolhido…
Viseu vai receber o início da Volta em 2023 e o final da prova rainha do ciclismo nacional em 2024, confirmou o diretor da prova, Joaquim Gomes, logo no final da quarta etapa que terminou esta segunda-feira na Avenida da Europa.
“O acordo está mais do que selado. Em 2023, Viseu será palco do prólogo da Volta e, em 2024, ela terminará na fantástica Avenida da Europa”, revelou. Viseu já recebeu os finais da Volta em várias edições, nomeadamente em 2003, 2005, 2007, 2009, 2013, 2017 e 2021. Também acolheu os inícios da prova em 2010, 2015 e 2019.
Também em jeito de balanço, Joaquim Gomes agradeceu aos adeptos pela mobilização em torno da Volta e falou em “alguma carga emotiva” com a realização da prova após o surgimento de casos como o que atingiu a equipa W52 FC Porto (“Prova Limpa”).
“Quando houve aquele ambiente que foi criado antes da Volta, existia um grande desânimo quer da Federação, quer da organização, quer de alguns adeptos do ciclismo. E sempre acreditei neste evento quase centenário, em que, nos primórdios, para fazer esta prova um risco no chão para a partida e outro para a chegada, porque os ciclistas e o povo faziam a festa, que a última palavra ia mais uma vez caber ao povo. Estamos todos de parabéns”, disse.
Esta terça-feira (9 de agosto), cumpre-se o dia de descanso da Volta a Portugal, com os ciclistas a voltarem à estrada na quarta-feira (dia 10) para cumprirem os 165,7 quilómetros da quinta etapa entre a Mealhada e Miranda do Corvo, com a corrida a terminar no alto do Observatório de Vila Nova.