O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Jorge Marques
por
Magda Matos
Maurício Moreira (Efapel) venceu o contrarrelógio da 38ª Volta ao Alentejo – 1º Grande Prémio CMTV, que teve lugar esta tarde de sáabdo, em Castelo de Vide. O corredor bateu José Neves (W52-FC Porto), que conseguiu o segundo melhor tempo, e o colega de equipa, Rafael Reis, que terminou na terceira posição.
Com este resultado, Maurício Moreira é agora o líder da classificação geral e amanhã vai partir de amarelo.
O corredor da equipa de ciclismo de Mortágua, Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua), mantém o primeiro lugar na classificação por pontos, depois de já ter vestido de amarelo.
Mas nas etapas deste sábado, e após a etapa de montanha que decorreu na parte da manhã, os corredores tiveram pela frente um contrarrelógio de 8,4 quilómetros, durante a tarde, em Castelo de Vide.
Fábio Costa (Efapel) foi quem marcou o ritmo deste contrarrelógio, ao registar um tempo de 12m42s, que o manteve na liderança durante uma boa parte da prova. O novo melhor tempo viria a surgir por parte de Jorge Magalhães (W52-FC Porto), que completou o percurso em 12m35 segundos, tirando assim sete segundos ao tempo registado por Fábio Costa.
José Neves (W52-FC Porto) chegaria a todo o gás, tirando o lugar do topo ao colega de equipa, ao gastar apenas 12m15s segundos na prova. Tão perto do final do contrarrelógio e com os últimos corredores a partir, a vitória estava cada vez mais perto para o campeão nacional de fundo. No entanto, Maurício Moreira (Efapel) surgiu para bater o tempo de José Neves por menos de um segundo.
No domingo, a ‘Alentejana’ decide-se com 162,9 quilómetros entre Portalegre e Évora, para encontrar o sucessor de João Rodrigues (W52-FC Porto), que venceu a prova em 2019.