No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O ciclista da equipa de Mortágua, João Matias, lidera a classificação de montanha na Volta ao Algarve em bicicleta. Na classificação geral, o ciclista percorreu os 199 quilómetros que ligaram Portimão e Faro em 4 horas, 57 minutos e 26 segundos, chegando em 82º lugar. Gustavo Veloso, diretor desportivo da equipa, faz um balanço muito positivo desta primeira etapa. “Conseguimos manter o João Matias na fuga. Sabíamos que era muito importante para tentar ganhar alguma camisola no primeiro dia e subir ao pódio. Ganhou a de montanha. Sabemos também que o Matias é sprinter e será complicado”, descreveu.
O antigo ciclista volta a dizer que o importante é “as pessoas saberem que a Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados está a correr a Volta ao Algarve”.
Nesta primeira etapa, o destaque foi para as quedas. “Na parte final houve muito vento. O Nicolás Saenz e o Gonçalo Carvalho viram-se numa queda sem consequências graves, com escoriações normais. Mas perderam tempo e a equipa ficou muito debilitada porque perdemos muitos homens. Voltaram à corrida, mas perderam tempo”, explica Gustavo Veloso.
A segunda etapa da Volta ao Algarve em Bicicleta vai ser percorrida esta quinta-feira. Vão ser 182 quilómetros que ligam Albufeira e o Alto da Fóia, na Serra de Monchique.