No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Segundo informações da PSP e da GNR, a abertura das urnas e o processo de votação estão a decorrer com normalidade em todo o distrito de Viseu.
Apesar disso, alguns eleitores manifestaram estranheza quanto à presença de elementos da PSP na Escola Alves Martins, em Viseu. A polícia esclarece que esta presença é habitual e faz parte das diligências normais de patrulhamento durante os atos eleitorais, com o objetivo de garantir a segurança e a tranquilidade do processo.
Fontes ligadas à candidatura do PS confirmaram que alguns dos seus elementos foram abordados por agentes da PSP, mas referem que tudo decorreu dentro da normalidade e sem incidentes a registar.
Contactada pelo Jornal do Centro, a PSP confirmou que nenhuma queixa foi apresentada. O mesmo foi garantido por Diamantino Santos, presidente da Junta de Freguesia de Viseu e responsável pelas assembleias de voto, que sublinhou que “está tudo a decorrer com a normal tranquilidade”.
Segundo o autarca, “o nível de afluência às urnas deverá aumentar durante a tarde. Temos a noção de que a participação vai subir. Olhando para as percentagens que temos neste momento, às 12h00, os valores são muito semelhantes aos de eleições anteriores”.
A Escola Alves Martins reúne as primeiras 12 secções de voto da cidade. Diamantino Santos acrescenta ainda que “as eleições locais são sempre as mais acesas e, às vezes, há quem se exceda”, mas reforça que, até ao momento, o ambiente é de total normalidade.
A afluência às 12h00 rondava os 21,7 por cento.