No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Crianças e idosos vão estar juntos num dia de partilha e convívio, no âmbito do “Encontro Intergeracional de Lafões 2026”, que decorre esta quinta-feira, em Vouzela, organizada pela DESCOBRIR.org e que envolve crianças entre os 3 e os 11 anos, de várias nacionalidades, provenientes da Associação Mutualista dos Trabalhadores da Câmara Municipal de São Pedro do Sul.
O programa tem início entre as 10h30 e as 12h00 com um percurso fotográfico pela vila de Vouzela, seguindo-se um almoço em formato piquenique. Durante a tarde, entre as 14h30 e as 17h00, as atividades decorrem na ERPI da Santa Casa da Misericórdia de Vouzela, onde os participantes mais novos irão interagir com os utentes seniores.
“Mais do que um conjunto de atividades, este encontro pretende criar pontes entre gerações, promovendo o convívio, a troca de experiências e o fortalecimento de laços entre os mais novos e os mais velhos”, salienta, em comunicado, a organização.
A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Vouzela, da Associação Mutualista MUT SPS e de vários agentes culturais locais, que se associam a este projeto que procura fomentar a inclusão social através do encontro entre diferentes gerações.