No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A população de Vouzela encaminhou um total de 382 toneladas para a reciclagem no último ano, revelou o Município em comunicado.
O número representa uma quebra em comparação com as cerca de 390 toneladas recicladas em 2020.
No último ano, segundo a Câmara, foram recolhidas 163,4 toneladas de vidro, 129,1 de cartão e 89,5 de embalagens de plástico.
Comparativamente a 2020, acrescenta a nota, “regista-se um decréscimo de 5,2 toneladas na recolha de vidro e de 6,7 toneladas no cartão”, enquanto que, nas embalagens, a recolha aumentou “em 4,5 toneladas”.
“Com uma cobertura total de ecopontos no concelho, e sendo a sustentabilidade uma prioridade na ação governativa, a Câmara Municipal de Vouzela apela à colaboração dos munícipes para que procedam a um correto encaminhamento das embalagens”, aponta o comunicado.
A autarquia lembrou que a reciclagem, além de diminuir a quantidade de lixo a ser tratado e eliminado, também “contribui significativamente para a redução da extração de matérias-primas necessárias à produção de novos bens de consumo, gera poupança de água e energia e reduz a disposição inadequada do lixo”.
Também a população de Vouzela recolheu mais de 14 toneladas de resíduos têxteis ao longo de 2021.