No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Vouzela vai receber, no próximo dia 15 de janeiro, uma prova de ciclocrosse. O concelho vai acolher também no mesmo dia o Campeonato Nacional da modalidade. A prova realiza-se no centro da vila, junto à ponte da antiga Linha do Vale do Vouga.
Segundo a organização que junta o Vasconha BTT Vouzela, a Associação de Ciclismo da Beira Alta, a Federação Portuguesa de Ciclismo e a Câmara Municipal, o percurso, as distâncias e as altimetrias (altitude) serão “idênticos às edições de anos anteriores”.
O Vasconha BTT Vouzela garante, em comunicado, que o objetivo é “melhorar relativamente aos anos anteriores e podermos proporcionar a todos os atletas, equipas e público uma grande prova de ciclocrosse, ao nível da responsabilidade que é organizar um Campeonato Nacional”.
Vouzela já recebeu provas de ciclocrosse em 2015, 2016, 2019 e 2021. A equipa organizadora realça o sucesso que as competições tiveram e lembra que este é mais um “grande desafio” para a coletividade, o concelho e a região.
A organização disponibilizará a todos os atletas uma lavagem das bicicletas no dia da prova, e na véspera. Os atletas devem inscrever-se no site da Federação Portuguesa de Ciclismo, em www.fpciclismo.pt.