No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Académico de Viseu joga em Vila do Conde, a jornada número 10 do campeonato da segunda divisão. Na projeção do encontro, o treinador dos beirões, Zé Gomes, deixou um alerta sobre a qualidade do adversário, mas assumiu a vontade de pontuar nesta jornada: “Trabalhar sobre vitórias é muito bom, parece que a semana passa mais rápido. Temos de chegar a Vila do Conde e colocar em prática aquilo que nós treinámos. Sabemos que vamos encontrar, do outro lado, aquele que é, para mim, o principal candidato à primeira liga. Mas vamos tentar conquistar os três pontos ou, no mínimo, trazer pontos de lá”.
Os academistas são atuais oitavos classificados, com 13 pontos, e vêm do regresso às vitórias, conquistado na ronda anterior, no triunfo, em casa, frente ao Varzim, por 1-0. Pela frente está o Rio Ave, que ocupa o último lugar do pódio, com 18 pontos somado. Os vilacondenses têm apenas uma derrota no campeonato, e não perdem há seis jogos consecutivos.
Sobre o adversário, o treinador Zé Gomes destacou a capacidade ofensiva, afirmando que o Académico terá de ser uma equipa mito bem organizada: “Um dos pontos fortes do Rio Ave, é que a equipa sabe jogar em construção desde trás. Mas depois também são muito perigosos em situações de transição rápida. Estamos preparados para isso e não vamos querer estar sempre a defender. Há momentos em que vamos estar por cima, e aí vamos ter de carregar. Quando o Rio Ave estiver por cima, teremos de ser muito organizados, como já fomos”.
A partida da décima jornada da segunda divisão tem início às duas da tarde do próximo domingo. A arbitragem estará a cargo de Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa.