Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
Nos dias 21 e 22 de janeiro Penedono acolhe o Beira Alta O’ Meeting 2022 um evento de orientação organizado pelo Clube de Orientação de Viseu – Natura, com o apoio do Município de Penedono e em colaboração com a Junta de Freguesia de Penela da Beira.
Ao longo de dois dias, cerca de 500 atletas, de 20 nacionalidades, percorrerão os montes e vales do concelho numa iniciativa que está dividida em duas etapas. Uma diz respeito à Taça de Portugal e a outra vai contar para o World Ranking Event.
Em nota oficial, o município escreve que a “atual situação pandémica em Portugal e no Mundo, não são impeditivas para a realização de um evento de Orientação”.
A autarquia escreve que se trata de um “desporto seguro” praticado ao ar livre e em que os atletas “não partem em massa, nem têm todos o mesmo percurso”. A Câmara de Penedono diz que a organização tomará outras medidas preventivas como a testagem ou a medição de temperatura dos atletas.