joao azevedo
Autárquicas Novo presidente da Câmara de Viseu rejeita acordos para gerir concelho e aposta em diálogo
Delegado à mesa de voto consulta a lista de eleitores para a Câmara Municipal do Porto, 12 de outubro de 2025. Decorrem este domingo as eleições autárquicas em Portugal onde mais de 9,3 milhões de eleitores podem votar. Os eleitores vão escolher os órgãos dirigentes das 308 Câmaras Municipais, 308 Assembleias Municipais e 3.221 Assembleias de Freguesia, pelo que há três boletins de voto. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Diário » Legislativas. Cabeça de lista do PS pede a eleição do quarto deputado

Legislativas. Cabeça de lista do PS pede a eleição do quarto deputado

Elza Pais diz que o que está em causa nas próximas eleições são dois modelos de sociedade

pub
 Legislativas. Cabeça de lista do PS pede a eleição do quarto deputado
15.04.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Legislativas. Cabeça de lista do PS pede a eleição do quarto deputado
15.04.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Legislativas. Cabeça de lista do PS pede a eleição do quarto deputado

Os deputados do PS pelo círculo de Viseu acusam o governo AD de “travar” o país e propõem um pacto sustentável para o interior desde a mobilidade à saúde. A cabeça de lista Elza Pais, na apresentação dos candidatos, criticou um ano de liderança do PSD com o CDS em que “tudo prometeram e nada fizeram” e pediu aos viseenses para “acreditarem” no PS. 

“Nestas eleições o que está em jogo são dois modelos de sociedade. O modelo defendido pelo PS, assente num Estado social forte, com saúde, educação, apoios sociais e redes públicas e gratuitas, e, do outro, uma visão que aposta na privatização e no enfraquecimento dos serviços públicos”, disse a candidata.

Num discurso marcado por apelos à confiança e críticas à governação da Aliança Democrática, Elza Pais sublinhou o compromisso da equipa com a região e a ambição de uma vitória expressiva nas próximas eleições legislativas.

“Estamos todos em conjunto para dar ao PS, neste distrito, uma grande vitória nas legislativas e nas autárquicas”, afirmou Elza Pais, destacando a composição da lista que apresentou como sendo composta por “mulheres e homens com provas dadas”, preparados para representar o distrito na Assembleia da República.

A ex-deputada salientou a diversidade da equipa, não só em termos de género — “as mulheres até são mais do que os homens” — mas também nas profissões e faixas etárias. “Cumprimos aquilo que o PS tem vindo a colocar na agenda”, reforçou.

Elza Pais apelou ao voto de confiança dos eleitores, sublinhando a importância de eleger três deputados e manifestando o desejo de que Milene Matos, a quarta da lista e investigadora, possa também chegar ao Parlamento. “Queremos muito eleger o número quatro desta lista”, disse.

Num tom crítico, acusou o atual Governo de se limitar a “consumir o existente e o dado pelo PS”, dando como exemplo a consignação da empreitada do IP3 em Viseu:

“Foi uma obra concebida e lançada por governos socialistas, com Pedro Nuno Santos como grande impulsionador”, sustentou a cabeça de lista.

Elza Pais não poupou críticas ao Governo da AD, considerando-o um “governo falhado” e responsabilizando-o pela convocação das eleições antecipadas. A socialista defendeu que Portugal precisa de estabilidade, apontando o PS como o único partido capaz de garanti-la:

“Espero que os portugueses e as portuguesas, e as pessoas deste distrito, não lhes deem mais nenhuma oportunidade”, disse.

Elza Pais recordou os resultados da anterior governação socialista, salientando que, no último ano de mandato, o crescimento económico, o investimento privado e a criação de emprego superavam os valores atuais.

“Criámos mais emprego do que agora estão a criar. Só nesta região, conseguimos criar 14 mil postos de trabalho na área social, com 73 novos equipamentos”, exemplificou. 

pub
 Legislativas. Cabeça de lista do PS pede a eleição do quarto deputado

Outras notícias

pub
 Legislativas. Cabeça de lista do PS pede a eleição do quarto deputado

Notícias relacionadas

Procurar