policia-judiciaria
barco douro cinfaes
mau tempo queda de arvores
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Desporto » PentaControl foi dono e senhor de uma pista inaugurada em Vila Cova à Coelheira

PentaControl foi dono e senhor de uma pista inaugurada em Vila Cova à Coelheira

Apaixonados pelo desporto motorizado têm paragem obrigatória na freguesia do concelho de Vila Nova de Paiva. Pista renovada recebeu a 2.ª prova do Campeonato Regional de Motocross Pentacontrol e a 2.ª prova do Campeonato Nacional de Pitbikes

Carlos Eduardo Esteves
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
16.04.25
carlos.eduardo@jcentro.pt
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
16.04.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 PentaControl foi dono e senhor de uma pista inaugurada em Vila Cova à Coelheira

A população esperava, os pilotos, também. E a obra nasceu. Vila Cova à Coelheira, em Vila Nova de Paiva, tem a partir de agora uma Pista de Motocross,  no Complexo Desportivo e Motorizado Dinis de Carvalho. O presidente do Sport Clube Vilacovense, João Guerra, confessa ao Jornal do Centro que a pista era uma ambição popular de há alguns anos. E agora concretizou-se. Este fim de semana, em Vila Cova à Coelheira disputou-se a 2.ª prova do Campeonato Regional de Motocross Pentacontrol e a 2.ª prova do Campeonato Nacional de Pitbikes.

“Esta pista demorou-nos quase dois anos a fazer. E ainda não está devidamente como queremos. A pista nasce numa zona de pinhal, que pertencia à Junta de Freguesia, mas que está cedida ao Sport Clube Vilacovense. Tivemos de desbravar pinhal e dali nasceu a obra, chamada Complexo Desportivo Motorizado Dinis de Carvalho”, explica o presidente do clube, João Guerra ao Jornal do Centro.

O responsável sublinha que “sozinhos não conseguimos fazer nada e, em conversa com amigos que dominam esta modalidade, já estamos a projetar fazer modificações: alargamentos e mais uns saltos”. Na primeira prova do Campeonato Regional de Motocross Pentacontrol, deu-se conta de algumas pedras que poderiam colocar em risco os pilotos. Por isso, os perigos foram quase todos removidos. A organização deu por isso adrenalina, retirando riscos. “No ano passado a prova de Pentacontrol não correu mal, mas este ano decidimos remover as pedras da pista e conseguimos. Ainda há zonas de pedra, mas não é tão, tão perigoso”, enaltece João Guerra, que agradece o apoio de Junta de Freguesia e Câmara Municipal e ainda de patrocinadores e staff.

Para desenhar todo o traçado da nova pista, o presidente do Sport Clube Vilacovense destaca a ajuda de “um técnico de pentacrontrol que trabalha connosco há três anos”. “Estávamos com ideias de fazer a pista e esteve cá uma semana a desenhar o traçado”, destaca. A pista tem um quilómetro e 600 metros. “Tem zonas mais largas, menos largas, mas é formidável. Tivemos aqui neste domingo bastantes pilotos, de norte a sul do país”, indica.

“No ano passado, na prova de Pentacontrol Regional tivemos cá 58 ou 59 participantes. Este ano tivemos 132 ou 133 participantes. Quase triplicou”, detalha o presidente.

A partir de agora, os apaixonados por desporto motorizado têm em Vila Cova à Coelheira uma forte alternativa para delinearem treinos. “Na nossa região temos várias pistas. Há uma pista em Mundão, concelho de Viseu, a nossa de Vila Cova à Coelheira, foi criada este ano uma pista em Ferreira de Aves e outra em Tarouca. A nossa acaba por estar no meio de todas. Damo-nos todos bem”, garante João Guerra.

O Campeonato Regional de Motocross Pentacontrol começou em março em Ferreira de Aves. Seguem-se passagens por Tarouca, nos dias 10 e 11 de maio, Mundão a 8 de junho, Nelas, a 10 de agosto, Chaves nos dias 16 e 17 de agosto,  Valpaços, no dia 7 de setembro e Lustosa, no dia 26 de outubro.

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Notícias relacionadas

Procurar