Brilhantina Gonçalves, Mariana de Campos , Virgínia de Jesus mantém viva a…
“Isto era tudo feito à mão. Desde a semente até ao pano.”…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O CD Tondela recebeu e venceu o Académico de Viseu na jornada 12 da Primeira Divisão de Juniores. Os auriverdes triunfaram no dérbi por duas bolas a zero. Uma vantagem construída na primeira parte e que foi gerida num segundo tempo marcado por duas expulsões. O CD Tondela terminou o jogo reduzido a nove jogadores.
O primeiro golo do jogo surgiu aos 22 minutos do encontro. Viegas adiantou o Tondela no marcador. O segundo golo do Tondela foi também apontado por Viegas que acabou por ser o herói do jogo para o conjunto tondelense. O Tondela chegou aos dois golos de vantagem quando passavam 34 minutos do primeiro tempo.
A segunda parte foi de autêntica resistência para os auriverdes que ficaram primeiro reduzidos a dez jogadores à passagem do minuto 51. Num lance ainda relativamente longe da baliza academista, Salvador Lourenço viu o segundo cartão amarelo e o Tondela ficava em desvantagem. Para o lado tondelense a situação ficou ainda mais delicada quando Catarina Campos, árbitra que fez história ao tornar-se a primeira a apitar um jogo da Primeira Liga masculina, deu ordem de expulsão a Gabriel Ramalho, três minutos depois.
Aos nove minutos da segunda parte, a equipa de sub-19 do Tondela estava a ganhar por 2-0, mas ficou nessa fase, também, reduzido a nove jogadores. Apesar de ter ficado com mais dois jogadores em campo, o Académico de Viseu não conseguiu marcar e a vantagem auriverde manteve-se até ao final do encontro.
Um triunfo que faz o Tondela subir ao quinto lugar do campeonato. Os auriverdes passam a somar 13 pontos, o Académico mantém-se em quarto lugar quando poderia ter apanhado o Braga no terceiro posto. A distância entre Académico de Viseu e Tondela é agora de dois pontos: 15 pontos para o Académico, 13 para o Tondela. O Benfica lidera a Primeira Divisão de Juniores, com 28 pontos.