5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » “Óscares” do queijo colocam Viseu Dão Lafões entre os finalistas dos Prémios AHRESP

“Óscares” do queijo colocam Viseu Dão Lafões entre os finalistas dos Prémios AHRESP

Região é finalista dos Prémios AHRESP na categoria Destino Revelação. Votações já estão abertas e prémios vão ser entregues em junho

 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
02.05.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
02.05.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 “Óscares” do queijo colocam Viseu Dão Lafões entre os finalistas dos Prémios AHRESP

A região de Viseu Dão Lafões é finalista dos Prémios AHRESP na categoria Destino Revelação. Os galardões vão ser entregues a 6 de junho, no Casino Estoril, e as votações já estão abertas.

A nomeação é justificada pela realização dos World Cheese Awards que tiveram lugar em novembro do ano passado, em Viseu. Milhares de visitantes estiveram no evento conhecido como os “Óscares” do queijo e que teve lugar no Pavilhão Multiusos.

Na iniciativa que se realizou pela primeira vez em Portugal, foram apreciados 4.786 queijos de 47 países, avaliados por um júri de 294 especialistas, classificadores, compradores, retalhistas e críticos gastronómicos, nacionais e internacionais. O queijo de ovelha amanteigado da Queijaria Quinta do Pomar, no Fundão, foi eleito o melhor do mundo.

“A realização do evento World Cheese Awards foi fundamental para a promoção do território, pois houve uma grande ocupação hoteleira, um estímulo económico e consumo local, bem como uma projeção do território a nível global”, salienta a CIM Viseu Dão Lafões na candidatura aos Prémios AHRESP, lembrando ainda que, durante os três dias do evento, Viseu foi a “capital mundial do queijo”.

As votações podem ser feitas no site dos Prémios AHRESP. Ao todo são 13 as categorias da iniciativa organizada pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e que distingue o melhor que se faz em Portugal, e além-fronteiras, nas áreas da restauração, alojamento e promoção turística.

Das 13 categorias, 10 são votadas pelo público e três consistem em nomeações pela direção da associação e pela comissão de honra dos galardões (Prémio Portugueses Lá Fora, Personalidade do Ano e Prémio Mário Pereira Gonçalves).

No ano passado, o programa “Aldeias com História”, uma produção Tell me a Story para o Jornal do Centro, venceu o prémio de Turismo nos Media.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar