Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…
A Câmara de Carregal do Sal adjudicou na segunda-feira (5 de maio) a reabilitação de 10 casas destinadas à habitação social no concelho. A autarquia entregou ao empreiteiro a recuperação de quatro fogos residenciais em Beijós, outros quatro na Póvoa da Arnosa e dois no Sobral.
Segundo o município, o investimento na obra é de 298 mil euros mais IVA e representa “os primeiros passos para a reabilitação das casas municipais de habitação social” em Carregal do Sal.
Os autos de consignação foram assinados no gabinete do presidente da Câmara, Paulo Catalino.
A autarquia de Carregal do Sal vai reabilitar todos os 39 fogos de habitação social do concelho num investimento superior a 1 milhão de euros. A empreitada conta com o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Também a Câmara tem vindo a implementar a Estratégia Local de Habitação, que tem como uma das prioridades adquirir prédios devolutos para que sejam recuperados e entregues às famílias do concelho.
A Estratégia Local de Habitação de Carregal do Sal envolve um investimento de 2 milhões de euros apoiado pelo programa 1.º Direito, abrangendo 47 famílias e 108 pessoas.
Também este ano, a Câmara anunciou a construção de um empreendimento de habitação colaborativa em Cabanas de Viriato, num investimento de 1 milhão de euros apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência.