Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…
Os HMB vão animar a gala do Prémio Nacional do Enoturismo, que decorreu a 30 de maio na Quinta do Castelo, em Nelas. A banda irá atuar na maior cerimónia de enoturismo do país e que vai premiar os melhores projetos, empresas e profissionais que se destacaram no setor do enoturismo em 2024.
Depois de terem atuado no passado fim de semana no aniversário do Palácio do Gelo, em Viseu, os HMB são os convidados musicais da festa que celebra o vinho, o território e a experiência turística e que terá a apresentação da radialista Joana Cruz (RFM).
“Ter os HMB connosco neste momento tão especial é uma honra enorme. Não podíamos estar mais contentes. Acredito que os HMB irão imprimir uma energia contagiante à nossa festa. O ritmo descontraído e feliz daquela que é considerada uma das melhores bandas nacionais casa muito bem com o propósito do Prémio Nacional do Enoturismo, que quer sublinhar, ano após ano, esses mesmos sentimentos entre todos os convidados”, afirma a presidente da Associação Portuguesa de Enoturismo (APENO), Maria João de Almeida.
Com uma sonoridade que funde soul, R&B, funk, um toque de jazz e hip hop, os HMB juntaram-se em 2007 para formar aquela que ficou batizada com a sigla do nome do seu vocalista: Héber Marques (Band). A ele juntam-se Daniel Lima (teclista), Joel Silva (baterista) e Joel Xavier (baixista). Ficaram conhecidos por temas como “Dia D”, “O Amor é Assim” (com Carminho), “Paixão”, “Não me Leves a Mal” e “Naptel Xulima”.
A própria banda diz-se muito contente por tocar no evento. “Mal podemos esperar para aproveitar as paisagens deslumbrantes, os vinhos incríveis e a deliciosa comida da região, no evento da APENO que promete unir música, vinho e experiências únicas numa noite muito especial”, referem os elementos.
O Prémio Nacional do Enoturismo vai premiar quinze categorias distintas, incluindo Melhor Enoturismo de Portugal, Melhor Profissional, Melhor Restaurante, Melhor Projeto Sustentável e Melhor Arte e Cultura.
A votação vai ser feita por um painel de mais de 250 jurados, composto por jornalistas, profissionais do setor, organismos oficiais do vinho e do turismo, chefs de cozinha e sommeliers. Os vencedores vão ser revelados durante a cerimónia em Nelas.
Os interessados podem acompanhar mais informações sobre o evento e o processo de votação no site da APENO.