A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…
Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O treinador do Académico de Viseu, Sérgio Vieira, falou esta sexta-feira aos jornalistas durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao FC Vizela.
“É um clube que desceu da Primeira Liga, com rotinas e estrutura de Primeira Liga. Vem de várias épocas consecutivas nesse patamar, e por esta altura, no ano passado, estava ainda na primeira”, afirmou o técnico, segundo comunicado do Académico de Viseu. Sérgio Vieira salientou ainda que, apesar de não conseguirem marcar presença na subida nem nos play-off, a mentalidade dos jogadores deve ser sólida para a próxima partida.
“Queremos, acima de tudo, provar a nós próprios do que somos capazes, perante todas as circunstâncias que estamos a viver: as ausências e os objetivos do momento. Vamos encarar este jogo com todo o respeito por eles, por nós, pelos nossos adeptos, pela nossa identidade, pelos nossos valores e pela nossa ambição”, explicou Sérgio Vieira.
A pensar no futuro do clube, o técnico destacou a necessidade de lançar já as bases para resultados futuros: “a pressão que existe no futebol, no desporto e que deve existir na vida tem de vir de dentro de nós”. “Mesmo que os grandes objetivos da época já não estejam presentes, temos outros, provavelmente mais valiosos, que serão a base para o sucesso daqui a uns meses, ou nos próximos anos”, afirmou o treinador da equipa viseense.
No final, Sérgio Vieira garantiu que a equipa vai “fazer de tudo para vencer, mas com respeito pelo adversário, pelo ambiente, focados exclusivamente em nós, nos nossos jogadores, adeptos e na nossa história. Isso é o mais importante”.
O Académico de Viseu joga este domingo às 14h00 em casa do FC Vizela, num jogo a contar para a 33ª jornada da Liga Portugal 2. O coletivo viseense ocupa atualmente o nono lugar da tabela, com menos um jogo e cinco pontos que o oitavo lugar, o Feirense. O FC Vizela, por seu lado, encontra-se em segundo lugar, com menos três pontos que o líder, o CD Tondela.
O Académico de Viseu informou este sábado que o capitão academista, André Almeida, foi “submetido a uma intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo”. “A cirurgia decorreu com sucesso, tendo sido iniciado um processo de recuperação prolongado”, informou ainda o Académico. O clube salientou ainda que não está prevista uma “data estimada para o regresso à competição”.