Uma aldeia que se fechava aos lobos, é hoje o lugar escolhido…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Gralheira, aldeia situada a mais de 1.100 metros de altitude, no…
A Casa da Ribeira, em Viseu, recebe no dia 21 de maio o Festival da Diversidade Cultural para assinalar o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento.
O evento quer celebrar a riqueza e pluralidade das diferentes culturas presentes na comunidade de Viseu.
A programação, que começa às 10h30, inclui workshops temáticos, mostras culturais, um concurso gastronómico e rodas de conversa, entre outras atividades dirigidas a públicos de todas as idades.
O programa inclui workshops de aromatização de azeite (10h30 e 15h30), pasta de papel (11h30 e 14h30), diversidade microbiana e cultura (12h30), um concurso gastronómico de cozinha internacional e regional (12h00 às 15h00) e a conversa “Voluntariado num Mundo Diverso” (16h00).
Das 10h30 às 17h30, vão estar abertas várias bancas, além de patente uma exposição fotográfica sobre a diversidade cultural e outra mostra intitulada “Na Orla do Efémero”. Também vão ser mostrados filmes e reportagens.
A organização está a cargo da Câmara de Viseu, do Banco Local de Voluntariado de Viseu, da Universidade Católica de Viseu e da UCP4SUCESS.
Os promotores contam com a colaboração da Pastoral do Ensino Superior da Diocese de Viseu, da CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Socil, do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes, do CLDS 5G – Viseu Plural, da Associação Interioriza-te, da Youth – Social Innovation Hub, da Associação de Ucranianos em Viseu – Iniciativa Ofuscante, da Associação Casa Brasil e da APPACDM – Programa Empodera-te +.