Em Cambra, uma das freguesias mais antigas do concelho de Vouzela, há…
Neste episódio de A Comer é que a Gente se Entende aprenda…
Uma aldeia que se fechava aos lobos, é hoje o lugar escolhido…
Dois judocas da Viseu Academia de Judo saíram do Open de Juniores de Judo com duas medalhas. Na prova que decorreu em Castelo Branco, Maria Cunha (-52Kg) alcançou a medalha de prata, Ricardo Mendes (-81Kg) conseguiu a medalha de bronze. O judoca Pedro Lumeka, que ainda é cadete, avançou para uma prova de um escalão acima e ficou em quinto lugar. A Viseu Academia de Judo destaca a presença do árbitro Ricardo Varalonga, que “já se encontram em avaliação para passar a árbitro nacional”.
Em Castelo Branco, a Viseu Academia de Judo competiu no Torneio Infantil José Melo. Na prova, saíram medalhados dez judocas. João César, João Teixeira, Marta Albuquerque, Marta Costa e Leonor Costa conseguiram medalhas de ouro. Rodrigo Neves alcançou a prata. Com a medalha de bronze regressaram a Viseu Santiago Correia, Maria Quadros e José Xavier.
O clube de judo viseense promoveu também um encontro dedicado ao Dia da Mãe. Na iniciativa decorreu uma aula de flexibilidade e mobilidade para todas as mães e uma aula de ginástica localizada. Uma atividade que contou com a presença do presidente da Federação Portuguesa de Judo, Jorge Pina, que é natural de Viseu. O responsável relevou a importância da família no compromisso com o judo local e nacional. Também a atleta olímpica Joana Diogo marcou presença neste encontro de mães e filhos.