De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…
Há três hotéis do distrito de Viseu que integram a lista das Chaves Michelin e todos ficam na zona norte, dos quais dois no concelho de Lamego.
O Six Senses Douro Valley recebeu a distinção de hotel com duas chaves, enquanto o The Wine House Hotel da Quinta da Pacheca – também em Lamego – e a Quinta São João do Barrilário Douro Wine Hotel e Spa – em Armamar – receberam uma chave Michelin.
A lista das Chaves Michelin, que chega agora a Portugal, inclui 55 hotéis portugueses, dos quais 40 com uma chave, 13 com duas e duas com três – a distinção máxima. À semelhança dos restaurantes do Guia Michelin, os hotéis foram avaliados por inspetores para uma seleção que, segundo a Michelin, “reflete a grande diversidade de paisagens” de Portugal.
À semelhança das Estrelas Michelin, para os restaurantes, as Chaves Michelin representam “os nossos hotéis mais notáveis”, refere o anúncio.
Cada distinção indica uma experiência diferente nos hotéis: uma chave premeia hotéis com uma estadia “muito especial”, enquanto duas chaves distinguem estabelecimentos que garantem uma estadia “excecional”. Os hotéis “extraordinários” são premiados com três chaves.
Ainda no distrito de Viseu, o Guia Michelin tem atribuída uma estrela ao restaurante Mesa de Lemos (Viseu) e incluiu na lista de estabelecimentos recomendados o Memórias (Santar, concelho de Nelas).