Plátano da Quinta da Cruz em Viseu 3
Forest Fire in Fornos de Algodres
selo agua filipe pais
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
palacio do gelo natal 2 1
Moimenta com Sabor_Maçã2024
castanhas e vinho
Home » Notícias » Diário » “Bombeirinhos” dão tudo este fim de semana em Lamego

“Bombeirinhos” dão tudo este fim de semana em Lamego

Competição junta crianças e jovens de corporações de bombeiros do país. Organização espera mais participantes este ano

 Palácio do Gelo Shopping inaugura parque infantil indoor inclusivo
22.05.25
fotografia: Facebook Câmara de Lamego
partilhar
 Palácio do Gelo Shopping inaugura parque infantil indoor inclusivo
22.05.25
Fotografia: Facebook Câmara de Lamego
pub
 “Bombeirinhos” dão tudo este fim de semana em Lamego

O concelho de Lamego recebe este fim de semana (24 e 25 de maio) o campeonato Bombeirinho de Ferro, que junta crianças e jovens de corporações de bombeiros do país. A competição organizada pelos Bombeiros Voluntários locais vai agora na sexta edição.

A corporação espera contar com mais participantes na edição deste ano. Em 2024, a prova contou com crianças e jovens de 29 corporações.

As provas irão ser realizadas “num ambiente controlado e competitivo, em que as escolas de infantes e cadetes de acordo com o seu escalão realizarão uma série de tarefas ilustrativas do seu quotidiano adaptadas às mais diversas idades”, sublinham os Bombeiros de Lamego.

Entre essas missões estão, por exemplo, subir as comunicações verticais, elevar material, montagem de linhas de mangueiras, enrolar mangueiras, resgatar vítimas e transpor obstáculos e transporte de equipamentos, tendo como cenário de fundo o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios.

“Pretendemos dar a conhecer à população em geral, num ambiente de espetáculo, algumas das atividades desenvolvidas na formação das escolas de infantes e cadetes, destacando a condição técnica e psicológica inerentes ao desempenho”, acrescentam os Bombeiros de Lamego.

O programa começa às 09h00 de sábado com o hastear das bandeiras na Avenida Dr. Alfredo de Sousa. A prova em si arranca meia-hora depois e só acaba pelas 19h00.

A competição continua entre as 09h00 e o meio-dia de domingo. A tarde fica marcada pelo desfile apeado às 15h00, pela cerimónia de encerramento às 15h30 e pelo arrear das bandeiras às 17h00.

“O maior objetivo deste evento é dignificar o nome de Lamego e do seu corpo de bombeiros levando bem alto, mais uma vez, o nosso prestígio no universo dos bombeiros portugueses, bem como a proximidade entre os bombeiros e a população em geral, lamecenses em particular”, concluem os Bombeiros Voluntários.

pub
 Palácio do Gelo Shopping inaugura parque infantil indoor inclusivo

Outras notícias

pub
 Palácio do Gelo Shopping inaugura parque infantil indoor inclusivo

Notícias relacionadas

Procurar