No quarto episódio do Entre Portas, um podcast da Remax Dinâmica em…
Com 91 anos, o Sr. Manuel Cardoso tem memória fina, mão firme…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O município de Vouzela recebe novamente o Grande Prémio Abimota (Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas) este sábado, 31 de maio. É a primeira vez que a vila é palco de uma etapa completa da competição.
Vouzela recebe a partida e a chegada da segunda etapa, que tem um percurso de 156 quilómetros. Os ciclistas começam a pedalar ao meio dia, com partida junto à Câmara Municipal.
A Etapa 2 termina novamente junto ao edifício da Câmara de Vouzela, desta vez com chegada prevista por volta das 15h50.
As provas por etapas do ciclismo nacional decorrem de 30 de maio a 1 de junho. A Etapa 1 acontece em Proença-a-Nova e em Anadia (sexta-feira, 30 de maio) e corresponde a 186 quilómetros (km). A terceira passa por Vagos e por Águeda (domingo, 1 de junho), num total de 130 km.
O objetivo desta competição, segundo a organização, é a “promoção do desporto, turismo e valorização do território”. É a Abimota a responsável pelo evento.
Vão estar em prova ciclistas de equipas nacionais e internacionais de dois escalões: sub-23 e Elite. O Grande Prémio Abimota é a segunda mais antiga prova portuguesa por etapas, e é a primeira vez que o concelho de Vouzela acolhe uma etapa completa de competição.
No ano passado Vouzela também acolheu a partida e a chegada de uma das etapas, num dia em que o percurso incluía São Pedro do Sul. Os ciclistas começaram a pedalar ao meio dia com a partida a decorrer junto à Câmara Municipal. Os atletas depois atravessaram o concelho de São Pedro do Sul com passagens em Carvalhais, São Martinho das Moitas e Vila Maior.
O percurso voltou a fazer-se por Vouzela com a entrada em Figueiredo das Donas. A competição seguiu por Queirã, Fataunços, Senhora do Castelo, Fornelo do Monte, Carvalhal de Vermilhas, Alcofra, Varzielas, Arca, Campia, Cambra, tendo os ciclistas chegado pelas 15h25, junto à Câmara Municipal.