ruas e genberal
avo joao
camara de viseu
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vila nova tazem vinho uvas
Oliveiras - Quinta do Malhô
Tony-Carreirajpg
Home » Notícias » Concelho » Viseu » Académico de Viseu na 13ª edição do MARK’IT

Académico de Viseu na 13ª edição do MARK’IT

SAD academista é parceira do evento e reforça ligação ao meio académico

 Académico de Viseu na 13ª edição do MARK’IT
28.05.25
fotografia: Académico de Viseu
partilhar
 Académico de Viseu na 13ª edição do MARK’IT
28.05.25
Fotografia: Académico de Viseu
pub
 Académico de Viseu na 13ª edição do MARK’IT

A Académico de Viseu Futebol Clube, Futebol SAD é parceira da 13ª edição do evento MARK’IT, promovido pelos alunos finalistas da Licenciatura em Marketing da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV), do Instituto Politécnico de Viseu (IPV).

A iniciativa decorre anualmente e este ano o tema é “Desporto e Bem-Estar”. O objetivo do MARK’IT é apresentar ideias e planos de negócio desenvolvidos pelos estudantes do 2.º ano do curso de Marketing. A SAD do Académico é uma das principais parceiras desta edição, “fortalecendo a sua ligação ao meio académico e à comunidade local”.

A vice-diretora do Departamento de Gestão e coordenadora do CTESP em Gestão Comercial e Vendas, Isabel Rodrigues, diz que o IPV “é uma das principais instituições de referência na região no que toca ao desporto. Além disso, muitos dos nossos alunos do 2.º ano têm ligações ao Académico, o que permitiu reforçar a identidade e a ligação entre duas instituições fortes: o Instituto Politécnico de Viseu, em particular a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, e o Académico”.

Segundo o comunicado de imprensa, a vice-diretora garante que “todos saem a ganhar”. “São duas instituições que partilham o mesmo amor pela cidade. Ambas contribuem para a formação dos jovens e, sempre que colaboram em iniciativas abertas à comunidade, estão a valorizar a experiência e o envolvimento local”. “Nós, viseenses, só temos a ganhar se nos aproximarmos mais, aproveito para agradecer ao Académico pela disponibilidade e pela parceria”, conclui Isabel Rodrigues.

A aluna do 3º ano de Marketing e membro da comissão organizadora, Maria Franco, realça a importância da presença da estrutura academista na iniciativa: “Procurámos o Académico e foi surpreendente ver como foram recetivos. Apoiaram logo a ideia, mostraram-se sempre disponíveis e nunca colocaram entraves”. 

 Académico de Viseu na 13ª edição do MARK’IT

O membro da organização refere que “enquanto estudantes, foi muito importante contar com uma instituição tão grande e representativa da cidade”. Maria Franco acrescenta que o desporto “é proximidade, apoio, ligação. Acredito que estas parcerias entre o IPV, os alunos e o Académico são fundamentais”. 

O Académico de Viseu enaltece que o envolvimento nesta edição do MARK’IT é “um reflexo do seu compromisso contínuo com a formação, a juventude e a valorização” da cidade de Viseu. “O Académico continuará a apoiar iniciativas que promovam o desporto, a educação e o desenvolvimento local”, garante.

A estrutura academista é parceira da 13ª edição do evento organizado pelos alunos de Marketing da ESTGV.

pub
 Académico de Viseu na 13ª edição do MARK’IT

Outras notícias

pub
 Académico de Viseu na 13ª edição do MARK’IT

Notícias relacionadas

Procurar