Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…
Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Um incêndio num armazém de Moimenta da Beira provocou hoje a morte de 19 animais e ferimentos a outros 17, assim como queimaduras ligeiras no proprietário, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários locais.
“A origem do incêndio está a ser investigada, mas começou na zona do armazém agrícola em que estava guardado um rebanho de ovelhas e cabritos. Até agora estão contabilizados 19 mortos e 17 feridos”, especificou Carlos Pereira.
O comandante disse ainda que “o proprietário do armazém acabou por sofrer também algumas queimaduras nas mãos, mas ligeiras, e foi transportado ao hospital de Viseu por precaução”.
O incêndio no armazém “propagou-se à área contígua, um eucaliptal”, e por volta das 13:00 estava em fase de rescaldo nessa zona.
“Agora temos de remexer tudo, até porque o armazém tinha muito feno que continua a arder, para podermos fazer um rescaldo seguro e ficar tudo devidamente apagado”, acrescentou o comandante.
O alerta foi dado às 11:17, disse à agência Lusa fonte do Comando Sub-regional do Douro da Proteção Civil, e no local, em Peva, distrito de Viseu, estiveram 30 operacionais apoiados por sete veículos e um meio aéreo.
Na operação estiveram envolvidos os Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira, Vila Nova de Paiva e Sernancelhe, a Guarda Nacional Republicana (GNR) e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).