No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O AFTA – Projeto Grupo Off apresenta esta sexta-feira e sábado (20 e 21 de junho), a peça “Perdição”, uma adaptação do romance de Camilo Castelo Branco, “Amor de Perdição”. O grupo atua no Museu Nacional Grão Vasco às 21h00.
Além de Florbela Sá Cunha na encenação, na dramaturgia e na adaptação, a peça conta com cenografia e figurinos de Mariana Miguel Cunha, desenho de luz de Sara Nogueira e criação musical de José Pedro Pinto. A interpretação é feita por André Ferreira, Beatriz Pina, Isabel Moura, João Almiro, Mariana Silva, Micael Almeida, Patrick Figueiredo e Rafael Lopes.
O espetáculo teve a sua estreia no dia 19 de março, no Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA). Uma abordagem menos naturalista e sim mais poética, com o teatro dos corpos dos movimentos e das vozes, como explicou a encenadora e dramaturga Florbela Sá Cunha ao Jornal do Centro, aquando da estreia.
“No bicentenário de Camilo Castelo Branco, o AFTA reproduz Amor de Perdição com uma proposta visceral de teatro do absurdo, rompendo normas narrativas e mergulhando o público em emoções extremas e reflexões existenciais”, afirmou ainda o grupo Off.
As reservas são obrigatórias, devendo para tal contactar-se o email aftateatro@gmail.com