5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Concelho » Mangualde » Depois da demissão, eleições para a Concelhia do PSD de Mangualde só a seguir às autárquicas

Depois da demissão, eleições para a Concelhia do PSD de Mangualde só a seguir às autárquicas

Demissão surgiu no seguimento da escolha do candidato para as próximas eleições autárquicas que a Concelhia diz ter sido imposta pela Comissão Política Distrital do partido

 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
24.06.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
24.06.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Depois da demissão, eleições para a Concelhia do PSD de Mangualde só a seguir às autárquicas

A Comissão Política Concelhia do PSD de Mangualde anunciou a sua demissão na sequência da escolha do candidato para as próximas eleições autárquicas que diz ter sido imposta pela Comissão Política Distrital do partido.

Em comunicado, os agora demissionários afirmam que a decisão resulta de “uma reflexão conjunta e profunda”, motivada por acontecimentos que consideram “lesivos para a autonomia política local”. Acusam a direção distrital de desvalorizar as propostas de candidatos apresentadas pela estrutura concelhia e de privilegiar interesses externos, numa atitude que classificam como “totalitária” e contrária aos princípios democráticos internos.

“Entendemos que, neste momento, a continuidade da nossa permanência comprometeria não só os nossos princípios, mas também o nosso bom nome”, pode ler-se na nota enviada pelo PSD de Mangualde e assinada por Jorge Santos, o até agora presidente da Concelhia. 

A decisão da Distrital em escolher João Lopes, antigo vereador do PS, como candidato à Câmara Municipal, nome com o qual a estrutura concelhia nunca concordou, levou, inclusive, a que os dirigentes concelhios tenham manifestado apoio a José Sobral Abrantes, candidato independente, e que tinha sido a primeira e única escolha da Concelhia.

“Estamos certos que esta decisão é a mais acertada, uma vez que todos queremos continuar a lutar pela candidatura que indicámos, defendemos e acreditamos e que trará um novo destino para Mangualde”, justificaram os demissionários.

A Comissão Política Distrital informou que, a cerca de três meses das eleições autárquicas, não se justifica avançar já com o processo de eleição da nova estrutura concelhia, remetendo esse ato eleitoral para depois do sufrágio, previsto para setembro ou outubro.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar