De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…
A equipa de ciclismo de Mortágua destacou-se nos Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada, que decorreram no último fim de semana em Alvaiázere e Ourém. A Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua conseguiu, no último dia das provas, ficar no top 10 com Bruno Silva a ficar em sexto lugar na tabela classificativa do Campeonato Nacional de Fundo de Elites.
Em comunicado, a Tavfer refere que foi demonstrada “resiliência, espírito de equipa e determinação ao longo das três exigentes jornadas, marcadas por temperaturas elevadas e ritmos intensos”.
Na passada sexta-feira (27 de junho), o primeiro dia dos Campeonatos, o ciclista sub-23 Rafael Barbas ficou à porta do top 10 do contrarrelógio, alcançando a 11.ª posição e chegando à meta a uma distância de três minutos e 27 segundos do vencedor. Entre a elite, Bruno Silva foi o melhor representante da equipa, terminando no 13.º lugar.
Já no segundo dia, sábado (dia 28), realizou-se a prova de fundo sub-23 com Rafael Barbas a cortar a meta na 13.ª posição. Por outro lado, Francisco Alves foi forçado a abandonar a corrida que, admite a Tavfer, “exigiu o máximo dos atletas”.
No último dia, domingo (dia 29), Cesár Martingil destacou-se ao integrar a frente da corrida de fundo de elites durante largos quilómetros. O ciclista foi acompanhado por Bruno Silva, que respondeu às principais movimentações e terminou no segundo grupo a cruzar a meta, alcançando o sexto lugar.
“Estes campeonatos demonstraram a capacidade de superação dos nossos atletas, que honraram as cores da equipa, num verdadeiro dia de guerra, com altas velocidades e temperaturas extremas”, disse o diretor desportivo Gustavo Veloso.
Já Bruno Silva, que protagonizou a fuga do último dia, também frisou que a prova foi exigente. “Foram mais uns campeonatos nacionais num dia extremamente quente, onde a resiliência e a superação foram determinantes. Consegui integrar a fuga após um trabalho magnífico da equipa, lutei até aos últimos metros por uma medalha, o que me deixa orgulhoso pela corrida que fiz”, afirmou.