De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…
O engenheiro agropecuário Miguel Sousa encabeça uma lista independente à Câmara de Santa Comba Dão nas próximas eleições autárquicas com o intuito de ter um concelho com mais oportunidades, empregos, turismo, mobilidade e investimento.
A lista independente “Santa Comba Mais” pretende promover o “desenvolvimento do concelho de Santa Comba Dão e das suas gentes através da organização de atividades de natureza cultural, cívica e recreativa” e de encontros e debates para definir “estratégias de desenvolvimento económico, cultural, social, cívico e de bem-estar” dos munícipes.
“Este movimento que lidero é suprapartidário e busca ouvir as pessoas e colocar em ação um projeto que possa ir ao encontro dos desejos e das vontades dos santacombadenses”, explicou Miguel Sousa, candidato de 51 anos que tem mais de 20 anos de experiência na área da viticultura e formação complementar em gestão e negociação.
Na sua opinião, “a divisão partidária paralisa decisões importantes” e o concelho de Santa Comba Dão merece uma política que una e não que divida.
“Deixamos as guerras partidárias para eles. O resultado dessas guerras está à vista de todos nós, estamos paralisados, e necessitamos de soluções”, frisou Miguel Sousa.
O candidato independente avançou que pretende aproveitar a localização e as condições naturais de Santa Comba Dão e incentivar os “filhos da terra” a permanecerem e investirem no concelho.
“Juntos, nós vamos desenvolver o potencial de Santa Comba Dão. Vamos criar um modelo Simplex para que os investidores privados escolham o nosso município para implementar os seus projetos. Com transparência e ação, fazer mais e melhor”, acrescentou.
A lista é constituída por Miguel Sousa, Mário Costa Pinto, Joaquim Pratas, Gisela Soares e António Lourenço, que consideram que não se pode “continuar a desperdiçar tempo”.
“Não queremos que os protagonistas continuem a ser os mesmos, Santa Comba merece mais”, defendem.
A autarquia é liderada pelo socialista Leonel Gouveia, que está a cumprir o seu terceiro mandato, depois de, em 2013, ter conseguido derrotar o social-democrata João Lourenço.
Nas autárquicas de 2021, o PS conquistou 52,76% dos votos (quatro mandatos) e a coligação PSD/CDS-PP obteve 39,50% dos votos (três mandatos).
A coligação PSD/CDS-PP tinha concorrido com uma lista encabeçada por António José Correia, que foi vice-presidente do município entre 2005 e 2013.