policia-judiciaria
barco douro cinfaes
mau tempo queda de arvores
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Concelho » Viseu » Politécnico de Viseu: Presidente reeleito quer chegar aos oito mil alunos e consolidar internacionalização

Politécnico de Viseu: Presidente reeleito quer chegar aos oito mil alunos e consolidar internacionalização

Eleição decorreu esta terça-feira. José Costa foi candidato único

 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia
02.07.25
fotografia: Instituto Politécnico de Viseu
partilhar
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia
02.07.25
Fotografia: Instituto Politécnico de Viseu
pub
 Politécnico de Viseu: Presidente reeleito quer chegar aos oito mil alunos e consolidar internacionalização

O presidente do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), José Santos Costa, foi reeleito esta terça-feira, 1 de julho. A reunião do Conselho Geral da Instituição decorreu na Aula Magna do IPV. 

José Costa é o atual presidente da instituição e foi o único candidato ao mais alto cargo, sendo reconduzido por unanimidade.

Segundo nota enviada pelo Instituto, o presidente reeleito apresentou, durante a sessão, o programa para um novo mandato, “que agora se inicia com múltiplos e exigentes desafios”, entre os quais o aumento do número de estudantes e “a consolidação da internacionalização do IPV”.

O agora reeleito presidente recorda que em 2020 o IPV contava com 6 110 estudantes e que atualmente estão 6 674 registados, “um número que nos orgulha, mas que não nos satisfaz”.

José Costa diz que o objetivo é atingir cerca de oito mil estudantes até 2030 e apontou os principais eixos estratégicos para o futuro do Instituto: “A ligação à comunidade é para reforçar e fidelizar, tornando o IPV o topo da pirâmide do sistema educativo da região, respondendo de forma eficaz às necessidades e expectativas dos jovens”.

Além disso, a instituição, em nota de imprensa, refere que “a investigação é, cada vez mais, uma aposta e uma exigência do ensino superior em Portugal, e o IPV está nesse caminho”. Quanto à internacionalização, “a integração na aliança EUNICE representa uma grande conquista, colocando-nos na linha da frente das universidades europeias”. 

O presidente do IPV relembra que “num mundo em que a mobilidade é uma realidade incontornável, temos condições para acolher estudantes da lusofonia e, simultaneamente, proporcionar aos nossos alunos experiências e vivências noutros países”.

José Costa deu destaque ainda à proposta de alteração da designação institucional de Instituto Politécnico para Universidade Politécnica como uma “grande vitória a consumar-se futuramente”.

Segundo o Politécnico de Viseu, “a recondução do Professor José Santos Costa representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos, pautado pela dedicação, visão estratégica e compromisso com o desenvolvimento do Instituto Politécnico de Viseu, afirmando-o como uma referência no ensino superior nacional e no reforço da sua ligação à comunidade envolvente”.

pub
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia

Notícias relacionadas

Procurar