Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
A Stellantis, que produz automóveis na fábrica de Mangualde, liderou o mercado português no primeiro semestre com 36.442 viaturas vendidas e uma quota de 26,1 por cento.
Segundo o grupo, uma em cada quatro viaturas novas vendidas em Portugal nos primeiros seis meses de 2024 vem das suas marcas Abarth, Alfa Romeo, Citroën, DS Automobiles, FIAT, Jeep, Leapmotor, Maserati, Opel e Peugeot.
No segmento de veículos de passageiros, a Stellantis vendeu 28.876 automóveis, ficando com uma quota de mercado de 23,3%. Já nos veículos comerciais, o grupo comercializou 7.566 furgões matriculados com uma quota de 48%.
A multinacional destaca a “possibilidade” de compra de furgões e das suas versões de passageiros “quer em motores térmicos, quer 100% elétricos de produção nacional” graças à fábrica de Mangualde.
Já no último mês de junho, a Stellantis voltou a liderar as vendas do mercado automóvel nacional de veículos novos. Citando dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), o grupo vendeu 6.313 viaturas, volume que representa uma quota de 24,4%.
No mês passado, a Stellantis vendeu 5.318 veículos de passageiros e 995 veículos comerciais ligeiros. Só neste último mercado, o grupo tem quatro marcas no top 6: Peugeot, Fiat, Citroën e Opel, cujas vendas provêm maioritariamente dos furgões que saem do Centro de Produção de Mangualde.
A Peugeot foi a marca com mais vendas e também tem o automóvel mais vendido no país há dois meses consecutivos, o Peugeot 2008.
Já nos veículos elétricos a bateria, a Stellantis manteve a liderança semestral com 5.785 viaturas vendidas, alcançando uma quota de 21,8%. Do total, foram comercializados 5.123 carros elétricos de passageiros e 662 comerciais.
Ainda no domínio elétrico, destaque para as vendas do Citroën Ami, líder do mercado dos quadriciclos com 265 unidades.