5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Desporto » Ciclismo: equipa de Mortágua quer ser protagonista no Troféu Joaquim Agostinho

Ciclismo: equipa de Mortágua quer ser protagonista no Troféu Joaquim Agostinho

Prova arranca com um prólogo de oito quilómetros na localidade do Turcifal, no concelho de Torres Vedras

 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
10.07.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
10.07.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
tavfer volta a portugal do futuro 2025 Ciclismo: equipa de Mortágua quer ser protagonista no Troféu Joaquim Agostinho

O Troféu Joaquim Agostinho está na estrada até 13 de julho e conta nesta 48ª edição com 25 nacionalidades, um recorde nesta prova. A equipa de Mortágua – Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua – marca presença e quer tornar esta prova ainda “mais especial.

O diretor desportivo Gustavo Veloso sublinhou a importância desta participação. “O Troféu Joaquim Agostinho é sempre uma prova especial para a nossa equipa. O percurso é seletivo, com etapas que favorecem diferentes perfis de ciclistas e a motivação dos nossos atletas está em alta. Queremos ser protagonistas e lutar pelas principais classificações, honrando o nome da Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua e o legado de Joaquim Agostinho”, disse.

Na edição deste ano, o pelotão sai para a estrada com 123 ciclistas, de 18 equipas, seis das quais estrangeiras: as espanholas Caja Rural – única ProTeam presente -, Illes Balears Arabay e Technosylva, a canadiana Speed United (Canadá), a suíça Elite Fondations Cycling Team e a May Stars Team, do Ruanda.

Entre as portuguesas, contam-se Rádio Popular- Paredes-Boavista, Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua, Feirense- Beeceler, APHotel&Resort/Tavira/Farense, Credibom-LA Alumínios-Marcos Car, Anicolor-Tien 21, Aviludo-Louletano-Loulé Concelho, Efapel e GI Group Holding-Simoldes-UDO.

Outra das novidades deste ano é a alteração do local da última meta da prova, que deixa de ser no Alto da Serra do Montejunto, decisiva para a escolha do camisola amarela, e volta a ser em Torres Vedras.

A 48.ª edição do Troféu Joaquim Agostinho arranca com um prólogo de oito quilómetros na localidade do Turcifal, no concelho de Torres Vedras.

A primeira etapa realiza-se no dia seguinte, ligando Arruda dos Vinhos e Sobral de Monte Agraço, ao longo de 181,4 quilómetros, sendo a etapa mais longa da prova.

No dia 12, os ciclistas partem do Bombarral e chegam ao Alto da Serra do Montejunto, no Cadaval, depois de percorridos 161,3 quilómetros.

A última etapa, no dia 13, conta com 172,5 quilómetros, ligando Lourinhã a Torres Vedras.

O Troféu Joaquim Agostinho, que passou a homenagear o ciclista luso depois da sua morte, é a corrida portuguesa inscrita há mais anos no calendário internacional de ciclismo.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar