Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A vice-presidente da Câmara de Santa Comba Dão, Catarina Costa, é a aposta do PS para tentar manter a cadeira do poder neste concelho do distrito de Viseu nas eleições autárquicas de 12 de outubro.
Com Leonel Gouveia impedido de se recandidatar por ter atingido o limite de três mandatos consecutivos, Catarina Costa foi a escolha do PS para “unir Santa Comba Dão em torno de um projeto ambicioso e inclusivo”.
Mestre em Geotecnia Aplicada e doutorada em Engenharia Civil, Catarina Costa disse assumir o desafio com “sentido de responsabilidade, compromisso com as pessoas e uma nova energia”.
“Santa Comba Dão é o nosso ponto de partida e o nosso destino. Queremos construir um território de oportunidades, transparente e centrado nas pessoas”, garantiu.
Entre as suas prioridades estão o apoio aos jovens, às famílias e aos seniores, o incentivo ao desenvolvimento económico e a valorização equilibrada das freguesias.
“Assumimos o compromisso de criar um concelho onde os jovens encontrem oportunidades, as famílias estabilidade, os seniores respeito e os empresários o apoio necessário para dinamizar a economia local”, frisou Catarina Costa.
A sua candidatura marca “o arranque de um projeto político que promete proximidade, participação cívica e construção de um concelho mais coeso e centrado nos cidadãos”.
A equipa que a acompanha integra pessoas com “diferentes experiências, combinando juventude, novas ideias e conhecimento do concelho”.
“Escolhi uma equipa com energia, espírito de missão e motivação para trabalhar diariamente ao lado das pessoas”, justificou a candidata, que desde 2021 exerce funções de vice-presidente e vereadora na autarquia.
A Câmara de Santa Comba Dão é liderada pelo socialista Leonel Gouveia, que está a cumprir o seu terceiro mandato, depois de, em 2013, ter conseguido derrotar o social-democrata João Lourenço.
Nas autárquicas de 2021, o PS conquistou 52,76% dos votos (quatro mandatos) e a coligação PSD/CDS-PP obteve 39,50% dos votos (três mandatos).
A coligação PSD/CDS-PP tinha concorrido com uma lista encabeçada por António José Correia, que foi vice-presidente do município entre 2005 e 2013.